SL Benfica 16 - 1 CR Candoso

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    16ª Jornada
    Data
    Sun, 25 February, 2024, 20:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    YouTube Canal 11

     

    GOLEADA EM NOITE DE ESTREIA E REGRESSO

     

    O Benfica recebeu e bateu o Candoso, por 16-1, em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    A equipa de futsal do Benfica venceu o Candoso, por 16-1, neste domingo, 25 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade, numa partida da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Sem Arthur, Afonso Jesus e Bruno Coelho (ausentes por cumprirem castigo por acumulação de cinco cartões amarelos), a partida ficou marcada pela estreia de Tiago Reis, produto da formação das águias, na equipa principal benfiquista, e pelo regresso de André Sousa à competição, após um longo período de ausência por lesão.

     

    O resultado desnivelado começou a ser construído desde cedo, com golos de Edmilson Sá e Rocha aos 2' e 3', respetivamente (2-0). A meio do primeiro tempo, Rocha bisou e Jacaré fez o gosto ao pé (4-0).

     

    Num final de primeira parte endiabrado, os encarnados apontaram quatro golos em menos de cinco minutos, por intermédio de Silvestre Ferreira, Rocha, Bruno Cintra e Diego Nunes (8-0).

     

    Rocha e Lúcio Rocha abriram o segundo tempo com disparos certeiros (10-0), e, novamente a meio dos 20 minutos, surgiram mais dois tentos do Benfica, desta feita de Diego Nunes (bis) e Bruno Cintra (12-0).

     

    À entrada para os últimos cinco minutos, Higor de Souza também inscreveu o seu nome na lista de marcadores e Edmilson Sá bisou (14-0). No lance seguinte, o Candoso chegou ao golo de honra, graças a um desvio azarado de Tiago Reis para a própria baliza (14-1).

     

    Até ao último soar da buzina, Rocha ainda anotou o quinto golo da conta pessoal na partida e Bruno Cintra completou um hat-trick, fixando o resultado final em 16-1.

     

    Os comandados de Mário Silva tornarão a competir às 21h00 de 4 de março, segunda-feira, frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha, num duelo dos oitavos de final da Taça de Portugal.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Sabíamos que a exigência deste jogo era abaixo do que vem sendo normal na Liga Placard, pelo campeonato que o Candoso tem feito. Mas também sabemos que, se não formos sérios, o resultado não espelha o que nós queremos praticar dentro de campo para traduzir em resultado desportivo, e também pelas pessoas, que, independentemente do grau de dificuldade deste jogo, estiveram aqui hoje. Tivemos uma casa muito bem composta para assistir a um jogo do Benfica frente ao último classificado. Tínhamos muitas ausências, entre suspensos e lesionados, o que nos deu a oportunidade de proporcionar mais minutos a outros, mas também de promover a estreia de um Sub-19 como o Tiago Reis, que teve uma postura séria e comprometida, como queremos. E pudemos ainda recuperar o André Sousa, que não competia há cerca de um ano. Estes jogos também servem para crescermos na maturidade competitiva."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Martim Figueira, Gonçalo Sobral, Edmilson Sá, Silvestre Ferreira e Rocha

     

    Suplentes: André Sousa (J), Daniel Osuji (NJ), Tiago Reis (J), Bruno Cintra (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J), Higor (J) e Jacaré (J)

     

    Golos Benfica: Edmilson Sá (1' e 35'), Rocha (2', 9', 16', 22' e 36'), Jacaré (10'), Silvestre Ferreira (15'), Bruno Cintra (18', 30' e 39'), Diego Nunes (19' e 30'), Lúcio Rocha (24') e Higor (34')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/25/futsal-benfica-candoso-16-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Monday, 26 February 2024