SL Benfica 30 - 17 CF "Os Belenenses"

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    2ª Jornada
    Data
    Sat, 9 September, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    ASSERTIVIDADE PARA NÃO HAVER DÚVIDAS

     

    Benfica venceu o Belenenses na 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, por 30-17.

     

     

    A equipa de andebol do Benfica recebeu e derrotou o Belenenses, por 30-17, neste sábado, 9 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, num compromisso da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    A entrada das águias no jogo não foi a melhor, tendo demorado seis minutos a abanar as redes pela primeira vez, numa altura em que se encontravam em desvantagem por 0-2. Todavia, com um parcial de 4-0, os encarnados assumiram a liderança do marcador (4-2) e de lá não mais saíram até ao apito final.

     

    Na primeira metade, os comandados de Jota González anotaram ainda uma sequência de cinco golos sem resposta, avolumando a diferença no resultado (10-4). Até ao intervalo, os benfiquistas mantiveram a superioridade e recolheram aos balneários com uma vantagem de oito golos (15-7).

     

    Durante grande parte do segundo período, o Benfica geriu o desafio, cujo desfecho estava já sentenciado, mantendo sensivelmente a mesma distância no placar. Porém, nos últimos 10 minutos, os anfitriões apontaram oito tentos intercalados por apenas dois disparos certeiros do Belenenses, fechando a contenda com uma confortável diferença de 13 golos (30-17).

     

    Assim, as águias registaram a primeira vitória na edição 2023/24 do Campeonato Nacional, voltando a entrar em ação na 3.ª jornada da 1.ª fase da prova às 15h00 de sábado, 16 de setembro, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, ante o Póvoa AC.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "Fizemos um bom jogo. Não começámos muito bem, mas fizemos um trabalho importante com a nossa defesa de cinco para um, o que nos permitiu recuperar bolas e sair rápido para o contra-ataque. Continuamos a ter muitas coisas a corrigir e a melhorar, mas a equipa mostrou intensidade, apesar dos erros. Sobretudo, acredito que estamos a melhorar um pouco determinados aspetos do jogo, como, por exemplo, a nossa defesa e alguns momentos de ataque."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/09/andebol-jogo-benfica-belenenses-2-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024