SUPERIORIDADE SUBLINHADA NO SEGUNDO TEMPO
O Benfica venceu o Vitória FC, por 31-22, na 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
No encontro da 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional realizado nesta quinta-feira, 7 de março, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa de andebol do Benfica bateu o Vitória FC, por 31-22.
Embora os primeiros instantes tenham sido bem disputados (2-2), as águias não demoraram muito a distanciar-se no marcador, averbando um avanço considerável (5-2), aos 7'.
De seguida, os sadinos ainda encurtaram distâncias (5-4), mas os benfiquistas conservaram uma vantagem de dois ou três golos durante a esmagadora maioria dos minutos restantes da primeira metade, exceção feita aos 23' (12-8) e aos 28' (12-11).
Assim, ao intervalo, o Benfica vencia, por 14-11, com naturalidade.
Fruto de uma entrada afirmativa na segunda metade, os encarnados afastaram-se definitivamente no placar (18-12), impossibilitando que os visitantes reentrassem na disputa pelo triunfo (o máximo que conseguiram foi reduzir o desnível para cinco tentos).
Deste modo, ao longo do segundo tempo, os comandados de Jota González dilataram o fosso no resultado, selando uma vitória, por esclarecedores 31-22, num duelo em que nunca estiveram em desvantagem.
A partida ficou ainda marcada pela estreia de Miguel Mendes – atleta da formação do Benfica e irmão de Afonso Mendes, também ele jogador do coletivo das águias – na equipa principal do Clube. Por sua vez, Bélone Moreira esteve ausente da ficha de jogo devido a doença.
O próximo compromisso dos benfiquistas será frente ao Marítimo, no pavilhão adversário, num desafio calendarizado para as 18h00 de sábado, 23 de março, a contar para a 22.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
DECLARAÇÕES
Jota González (treinador do Benfica): "Faltou-nos entrar no jogo mais concentrados, para termos as ideias mais claras. Vínhamos de jogos muito importantes, com muita pressão, e creio que os jogadores atuaram um pouco mais relaxados. Na segunda parte, quando começámos a utilizar a defesa 6x0, a equipa funcionou melhor. Criámos então uma boa diferença, o que nos permitiu dar tempo de jogo aos mais jovens e àqueles que não têm tido tantos minutos."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Nikola Zoric, Stiven Valencia, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Alexis Borges, Ander Izquierdo e Rui Baptista
Suplentes: Gustavo Capdeville (NJ), Christopher Hedberg (J), Miguel Mendes (J), Gustavo Oliveira (J), Gabriel Sequeira (J), Filip Taleski (J), Demis Grigoras (J), Gustavo Sousa (J) e Guilherme Carvalho (J)
Golos Benfica: Demis Grigoras (7), Ander Izquierdo (4), Stiven Valencia (3), Afonso Mendes (4), Alexis Borges (1), Rui Baptista (2), Christopher Hedberg (2), Paulo Moreno (3), Gustavo Oliveira (1), Gustavo Sousa (2) e Gabriel Sequeira (2)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/07/andebol-benfica-vitoria-fc-21-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 4 March 2024
- Universo Benfica on Friday, 5 January 2024