SL Benfica 107 - 66 Vitória SC

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    2ª Jornada
    Data
    Wed, 4 October, 2023, 19:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV | ABolaTV

     

    ESTREIA MARCADA PELA CENTENA DE PONTOS

     

    Benfica bateu o Vitória SC, por 107-66, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    Nesta quarta-feira, 4 de outubro, o Benfica defrontou o Vitória SC, em desafio da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, e venceu por 107-66, naquela que foi a sua estreia na competição em 2023/24.

     

    A primeira parte – tal como todo o desafio – foi praticamente de sentido único, com as águias donas e senhoras das operações, embora o Vitória SC tenha estado em vantagem por duas vazes (4-5 e 6-7).

     

    Depois disso, o Benfica tomou a dianteira do encontro e não mais a largou. Com José Silva em grande forma nos triplos, com três logo no 1.º quarto, as águias descolaram e, quando soou a buzina no fim deste período, já venciam por 11 pontos (28-17).

     

    O 2.º quarto começou com a equipa orientada por Norberto Alves supereficaz, chegando a ter uma vantagem de 18 pontos (44-26), naquela que foi uma imagem de quase toda a partida.

     

    O Vitória SC ainda se aproximou, encurtou a distância para 10 pontos (47-37), mas os encarnados não se deixaram assustar, e rapidamente voltaram a descolar, chegando ao intervalo a vencer por 53-39. Ainda embalado pela etapa complementar do 2.º período, o Benfica entrou muito forte no 3.º, e em cinco minutos colocou-se a vencer por 22 pontos (69-47).

     

    No fim do 3.º quarto a vantagem era já de 29 pontos (78-49). Contudo, o que aqui salta mais à vista são os apenas 10 pontos sofridos, números que demonstram a forma eficaz como as águias atacaram e também defenderam.

     

    A grande questão do 4.º e último período era saber se os bicampeões nacionais iriam chegar aos 100 pontos. E chegaram! Embora um pouco mais tarde do que se poderia esperar – a três minutos do fim –, o centésimo ponto saiu das mãos de Ivan Almeida, que encestou e colocou o resultado em 101-59.

     

    Até ao final, o Benfica marcou mais seis pontos, e o resultado ficou em 107-66, o que faz com que esta se trate de uma grande estreia do Benfica na Liga Betclic 2023/24. De recordar que o jogo da 1.ª jornada, frente à Oliveirense, foi adiado e será disputado no dia 11 de outubro, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Nota para o facto de José Silva ter sido o basquetebolista que mais postos conseguiu no encontro (17), seguido de Betinho Gomes (MVP) e de Trey Drechsel, ambos com 15.

     

    Na próxima jornada (a 3.ª), os encarnados defrontam o Esgueira, no Pavilhão Fidelidade, em partida agendada para sábado, 7 de outubro, às 15h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Neste primeiro jogo após o apuramento para a Champions, que foi um momento de grande pressão, podia haver algum relaxamento, mas não, a equipa esteve muito bem, defendeu muito bem. Jogámos sempre com o ritmo que queríamos, um ritmo alto. Tivemos uns turnovers a mais, mas, de resto, jogámos bem, perante um Vitória que neste ano se tem apresentado a defender melhor e que, por isso, podia colocar-nos alguns problemas, mas a nossa equipa deu uma excelente resposta. Estamos muito gratos aos adeptos. Há uma grande identificação dos nossos adeptos com a equipa de basquetebol, eles sabem que, aconteça o que acontecer, damos tudo o que temos. Esta energia que vem das bancadas é muito importante para nós."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Barbosa, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane e Terrell Carter

     

    Suplentes: José Silva (J), José Barbosa (J), Diogo Gameiro (J), Betinho (J), Toney Douglas (J), Sérgio Silva (J), Daniel Relvão (J) e Ivan Almeida (J)

     

    Pontuadores do Benfica: Terrell Carter (10), Thomas Drechsel (15), Makram Ben Romdhane (11), José Silva (17), Toney Douglas (11), Ivan Almeida (13), Betinho (15), Aaron Broussard (4), Diogo Gameiro (6), Sérgio Silva (3) e Daniel Relvão (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/04/basquetebol-benfica-vitoria-sc-2-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024