Sporting CP 91 - 88 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    8ª Jornada
    Data
    Sat, 25 November, 2023, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    RTP 2

     

    DEFINIDO NO LIMITE DO TEMPO EXTRA

     

    O Benfica perdeu com o Sporting (91-88), no dérbi da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, decidido no prolongamento. Aaron Broussard ainda converteu um triplo que daria a igualdade, mas o lance não contou.

     

     

    Num dérbi emocionante, referente à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, o Benfica foi perdeu com o Sporting, após prolongamento (91-88), no Pavilhão João Rocha.

     

    Aaron Broussard ainda converteu um triplo que levaria o jogo para novo tempo extra, mas a equipa de arbitragem, após visionamento do lance, verificou que o lançamento foi efetuado depois do som da buzina.

     

    O encontro, realizado na tarde deste sábado, 25 de novembro, foi marcado pelo equilíbrio. Os bicampeões nacionais entraram bem e tiveram oito pontos de vantagem (6-14), perto do final do 1.º quarto. A partir daí, a aposta no tiro exterior não foi ganha, e os verdes e brancos conseguiram atenuar a diferença (14-16).

     

    No 2.º quarto, as duas formações mostraram argumentos equivalentes. Ao intervalo, as águias venciam por um ponto (36-37).

     

    Já após o intervalo, um parcial de 8-0 permitiu à equipa da casa deixar o Benfica mais distante (46-42). A formação orientada por Norberto Alves teve dificuldades na organização ofensiva, mas acabou por reequilibrar a partida através de dois triplos consecutivos de Toney Douglas (57-54).

     

    Porém, o Sporting reagiu da mesma forma e teve acerto nos três tiros exteriores executados posteriormente (66-54), com os quais foi concluído o 3.º quarto.

     

    Obrigado a recuperar de uma desvantagem de 12 pontos, o Benfica, ainda sem Diogo Gameiro, baixa por lesão, batalhou por um resultado diferente. Terrell Carter (quatro pontos) e Trey Drechsel (dois pontos) deixaram o dérbi a ferver (75-72), a 2m41s do final.

     

    Com tudo em aberto, Terrell Carter foi mesmo determinante na reta final. Sensacional no jogo interior, o poste foi eficaz nos lançamentos de dois pontos e ainda ganhou o ressalto defensivo que proporcionou o triplo a Aaron Broussard, que deixou o Benfica na frente (78-79).

     

    Porém, os leões empataram (80-80), e, na última posse de bola, Aaron Broussard arriscou de três e não encestou.

     

    Seguiu-se o prolongamento, já sem Terrell Carter, que atingira as cinco faltas pessoais. Uma perda de bola do Benfica, a 24 segundos do fim, complicou a partida. Com os leões na frente (91-88), Aaron Broussard anotou um triplo no derradeiro lance do jogo, mas o mesmo foi invalidado pelos juízes da partida, após visionamento das imagens.

     

    Com 24 pontos, Aaron Broussard foi o melhor marcador do Benfica.

     

    Na próxima jornada, os encarnados recebem o Lusitânia, numa partida agendada para sábado, 2 de dezembro, às 19h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Antes, a meio da semana, na quarta-feira, 29 de novembro, o Benfica enfrenta o PAOK Mateco, na Grécia, num encontro da 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, às 17h30 de Portugal continental.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Ao intervalo, sentimos que podíamos ter outro tipo de vantagem. Falhámos alguns lançamentos perto do cesto e temos de ser mais determinados nesses lances. No 3.º período não estivemos bem a defender. Não estivemos muito agressivos, eles encontraram facilmente os atiradores e tiveram ótima percentagem [nos lançamentos de três pontos], mas depois arriscámos mais e voltámos ao jogo, apesar de no final os postes terem ficado de fora. Foi difícil. Uma equipa que tem mais 22 ressaltos que a outra, normalmente ganha. Fica-me um pouco a sensação de vazio. Último lance? Foi decidido corretamente pelos árbitros."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão João Rocha

     

    Cinco inicial do Benfica: Trey Drechsel, Betinho, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida

     

    Suplentes: Aaron Broussard (J), José Silva (J), José Barbosa (J), Makram Ben Romdhane (J), Sérgio Silva (NJ) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores do Benfica: Terrell Carter (14), Thomas Drechsel (13), Ivan Almeida (7), Aaron Broussard (24), Toney Douglas (21), Betinho (6) e Makram Ben Romdhane (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/25/basquetebol-jogo-sporting-benfica-8-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024