SL Benfica 3 - 1 HC Braga

    Competition
    Match phase
    Quarter finals
    Data
    Fri, 15 September, 2023, 10:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    ElevenSports1

     

    ENTRADA COM O PATIM DIREITO EM 2023/24

     

    Benfica bateu o HC Braga por 3-1 e apurou-se para as meias-finais da Elite Cup.

     

     

    No primeiro encontro oficial da equipa masculina de hóquei em patins na época 2023/24, o Benfica venceu o HC Braga, por 3-1, nos quartos de final da Elite Cup. A partida realizou-se na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, no Pavilhão Municipal de Tomar.

     

    Num lance de insistência ofensiva, Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador a meio da primeira metade, na recarga de um primeiro disparo também da sua autoria, e o resultado manteve-se em 1-0 até ao intervalo.

     

    Já na segunda metade, numa altura em que se encontrava em superioridade numérica por cartão azul mostrado a Lucas Ordoñez, o HC Braga conseguiu empatar a contenda através de um golo de Vítor Pinto (1-1).

     

    Contudo, nos últimos dez minutos, as águias resolveram a partida com dois disparos certeiros num curto período. Primeiro, foi Carlos Nicolía a recuperar a dianteira de penálti (2-1) e, seguidamente, em power play, assistido pelo argentino, Roberto Di Benedetto bisou com um tiro potente de meia distância (3-1).

     

    Assim, os encarnados selaram a passagem às meias-finais da Elite Cup, onde encontrarão a UD Oliveirense, que suplantou o OC Barcelos (2-3). A partida com a formação de Oliveira de Azeméis está calendarizada para sábado, 16 de setembro, às 14h30, também no Pavilhão Municipal de Tomar.

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Para a altura da época que é, estou extremamente satisfeito na vertente da atitude. Na questão estratégica e tática, também fomos muito fiéis àquilo que foi preparado. Jogámos contra uma excelente equipa, o HC Braga é uma equipa muito bem montada, que dá poucos espaços, perde a bola sempre de forma controlada. Entrámos muito bem e, com o decorrer do jogo, a equipa foi-se soltando e fomos muito mais agressivos. Conseguimos transições que precisam de melhores definições ao longo da época. Nos ataques a quatro, fomos tentando criar soluções. O jogo de amanhã [sábado] vai-nos permitir continuar a crescer e a estar na prova, que é importante."

     

    Roberto Di Benedetto (defesa do Benfica): "Foi um jogo difícil, é uma pista complicada porque as medidas são um pouco maiores do que na Luz. Fizemos uma boa preparação, sabíamos que tínhamos de meter ritmo. Fizemos o que o treinador pediu, levámos o jogo para onde queríamos. O HC Braga fez um grande jogo e podia ter passado, mas mostrámos mais vontade, e quem mais chegou à baliza acabou por ganhar. A chave foi a paciência. Sabíamos que não íamos ganhar nos cinco primeiros minutos, criámos a vitória durante 50 minutos. Levámos o jogo até ao fim, mas tínhamos a cabeça tranquila."


    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/15/hoquei-em-patins-benfica-hc-braga-quartos-de-final-elite-cup

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Pol Manrubia (J)

     

    Golos: Roberto Di Benedetto (2) e Carlos Nicolía (1)

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 6 January 2024