SL Benfica 3 - 0 AJ Fonte Bastardo

    Competition
    Match phase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Round
    1ª Jornada
    Data
    Sat, 16 December, 2023, 19:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV
    Assistência
    553

     

    VOO IMPERIAL DAS ÁGUIAS

     

    Mantendo a toada dominadora da 1.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica entrou com o pé direito na 2.ª ao vencer a Fonte do Bastardo por 3-0, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    O Benfica recebeu e venceu a Fonte do Bastardo por 3-0, em jogo da 1.ª jornada (Série A) da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol, neste sábado, 16 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Finalistas da edição 2022/23 da competição, as duas equipas enfrentaram-se sob uma toada de grande equilíbrio, até o bloco dos encarnados engrenar. Com 17-17 no marcador, a defesa do Benfica junto à rede mostrou-se intransponível e a vantagem dos anfitriões foi crescendo até ao triunfo no 1.º set por 25-21, selado com um... bloco de Lucas França.

     

    No 2.º set, os níveis de agressividade das águias no ataque e no serviço cresceram, com Pablo Natan em destaque. Logo aos 8-4, o técnico da Fonte do Bastardo pediu um timeout para reorganizar as tropas, mas a vantagem dos homens de Marcel Matz não parou de crescer, com os açorianos incapazes de travarem a avalanche ofensiva até ao 25-16 final.

     

    Recuperada de um set complicado a nível anímico, a Fonte do Bastardo voltou a reequilibrar a partida e chegou a estar a vencer por 16-17. No entanto, essa momentânea vantagem coincidiu com a indisposição de Marcão. Assistido prontamente por Hugo Gaspar, que recebeu o cartão branco pelo gesto de fair play, o jogador abandonou o encontro e a sua equipa acusou o toque, sofrendo quatro pontos consecutivos. Na frente, o Benfica voltou a pisar no acelerador e venceu por 25-21 para sentenciar um justo 3-0, numa partida que contou com a presença do Presidente Rui Costa e que também foi palco de uma ação solidária de recolha de bens alimentares.

     

    Iniciando a 2.ª fase do Campeonato com o mesmo domínio demonstrado na imaculada 1.ª fase, os tetracampeões nacionais regressam, agora, às lides europeias: na próxima quarta-feira, 20 de dezembro, visitam os italianos do Piacenza, na 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O calendário de ambas as equipas, sobrecarregado, não era favorável, em função dos jogos na Europa. Tivemos o desgaste inerente ao jogo disputado na Turquia na quinta-feira, mas, ainda assim, foi uma partida que não durou muito tempo, não exigiu tanto da parte física, porque não conseguimos enfrentá-los num jogo mais longo e desgastante. Preparámos esta partida com a Fonte do Bastardo com base no vídeo, estudámos o que havia para estudar, é uma equipa que já conhecemos. Jogámos muito bem nos dois primeiros sets (principalmente no sistema de bloqueio-defesa) e penso que baixámos um pouco no terceiro... Merecemos vencer, temos melhores números do que o adversário e agora só voltamos a jogar no Campeonato em janeiro."

     

    Hugo Gaspar (capitão do Benfica): "A experiência conta muito, mas, se continuo, é porque há muito trabalho e sacrifício para continuar a este nível, que é extremamente difícil de conseguir. Fizemos um jogo de grande nível, perante os nossos adeptos, num sábado à noite e estamos de parabéns. Jogámos bem e era importante entrar com o pé direito na 2.ª fase do Campeonato. Estamos já a pensar no próximo jogo da Liga dos Campeões, onde o nível é extremamente elevado e tentamos fazer o melhor. Estamos lá para aprender. Parabéns a esta equipa, depois de mais uma viagem e de uma semana difícil. [Gesto com o adversário lesionado?] Sou médico, fiz um juramento e qualquer coisa que aconteça neste pavilhão... Caiu um adepto nas escadas e a minha preocupação era ajudá-lo, na medida do possível. Em primeiro lugar está a saúde e depois a parte competitiva, é algo que está no meu sangue."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Peter Wohlfahrstätter (8), Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (13), Pablo Natan (18), Lucas França (6), Tiago Violas (2) e André Aleixo (10) 

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (J), Bernardo Silva (L, J), Pearson Eshenko (NJ), Felipe Banderó (J), Eduardo Brito (1), Nuno Marques (J) e Diogo Fevereiro (NJ) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/16/voleibol-benfica-jogo-fonte-do-bastardo-1-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Wednesday, 17 January 2024