VANTAGEM EXPRESSIVA ABRE A PORTA DOS QUARTOS
No jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da EHF European Cup Women, o Benfica venceu o AESH Pylea Thessaloniki (44-26).
Com um desempenho sólido, a equipa feminina de andebol do Benfica superiorizou-se ao AESH Pylea Thessaloniki (44-26), no embate da 1.ª mão dos oitavos de final da EHF European Cup Women.
Nesta sexta-feira, 19 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, as encarnadas tiveram um arranque a todo o gás. Antes do 5.º minuto, as comandadas de João Alexandre Florêncio já tinham alcançado uma vantagem confortável (6-1).
Perante um adversário que acumulou erros técnicos, as bicampeãs nacionais não facilitaram e souberam aproveitar as transições rápidas para dilatar o marcador. Os contra-ataques foram uma arma.
Com naturalidade, as águias concluíram a primeira metade com uma dezena de golos de avanço (21-11). Para este desnível, a eficácia no remate foi determinante (o Benfica registou 66% de acerto contra 46% das rivais).
Na segunda parte, a diferença manteve-se. Com mais qualidade do que as jogadoras do emblema grego, as atletas do Benfica controlaram o encontro e ampliaram a vantagem.
João Alexandre Florêncio geriu o plantel, mas, a finalizar o desafio, as águias sofreram uma contrariedade com a lesão de Ana Bolzan.
Com um resultado expressivo (44-26), nota para os nove golos de Viktoriya Borshchenko, melhor marcadora da partida. A experiente central apenas não converteu um dos 10 remates efetuados, o que equivale a 90% de eficácia.
Com a (inédita) passagem aos quartos de final bem encaminhada, o Benfica, na condição de visitante, disputa a 2.ª mão já neste sábado, 20 de janeiro, às 19h00, também no Pavilhão n.º 2 da Luz. Os sócios têm entrada gratuita mediante as condições de acesso.
DECLARAÇÕES
João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "Sabíamos que a maior virtude desta equipa grega seria a luta, mas as nossas jogadoras respondem sempre desta forma. Costumamos lutar mais que os outros, é o nosso ADN, e a qualidade veio ao de cima. Na primeira parte defendemos muito bem, a antecipar o que o adversário poderia fazer, fizemos contra-ataques letais e ficámos com 10 golos de diferença. Na segunda parte, tentámos gerir, rodámos toda a equipa para evitar lesões, mas infelizmente parece que temos uma jogadora lesionada [Ana Bolzan]. Só uma hecatombe nos tirará esta eliminatória, e amanhã [sábado] há que consolidar este resultado. A confirmar-se, será a primeira vez que o Benfica estará nos quartos de final de uma taça europeia."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/19/andebol-feminino-jogo-benfica-aesh-pylea-thessaloniki-1-mao-oitavos-de-final-ehf-european-cup
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 15 January 2024
- Universo Benfica on Sunday, 14 January 2024