NOVE GOLOS PINTAM VITÓRIA EXPRESSIVA
Na deslocação ao reduto da APAC Tojal, em jogo da 5.ª jornada do Grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica superiorizou-se, por 2-9.
Expressivo e sem contestação! Assim foi o triunfo da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica na noite desta quarta-feira, 21 de fevereiro, perante a APAC Tojal. Em jogo da 5.ª jornada do Grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional, as encarnadas superiorizaram-se, por 2-9!
No Tojal, as decacampeãs nacionais entraram determinadas em construir mais uma vitória, mas não foi um início fácil. Tal como havia perspetivado o treinador adjunto Pedro Alegria, foi um "jogo complicado", num "reduto muito difícil pela pista em si" e perante várias atletas que representaram o Benfica.
Aos 2' e aos 4', Marta Benfeitas defendeu os remates de Beatriz Figueiredo, tendo também, neste último minuto, travado o intento de Raquel Santos. Do lado do Benfica, Maria Vieira negou o golo a Maca Ramos, aos 8'.
Estava disputado o jogo, taco a taco, com investidas das duas partes, mas com uma APAC Tojal ligeiramente mais defensiva, a obrigar as encarnadas a temporizarem e a trocarem a bola.
No minuto 13, Raquel Santos começou a dar cor ao triunfo, com um remate certeiro assistido por Cata Flores (0-1). A resposta das anfitriãs não tardou e, aos 15', Maca Ramos devolveu a igualdade ao encontro (1-1), ela que aos 11' já havia dado nova ameaça.
Encontrado o caminho certeiro para a baliza, aos 17' foi Maria Sofia Silva quem levou a melhor sobre Marta Benfeitas. O golo do 1-2, muito festejado pelos Benfiquistas presentes no pavilhão, teve assistência de Inês Severino.
Ainda antes do intervalo, aos 21', Cata Flores protagonizou uma grande oportunidade, após remates de Marlene Sousa e Elena Tamiozzo. O resultado não se alterou.
No reatar, dois minutos de jogo e... novo golo do Benfica (27')! Numa jogada coletiva, o esférico ficou na posse de Elena Tamiozzo, que, atrás da linha de meio-campo, rematou forte e certeiro para o 1-3.
As "nuances" de domínio encarnado que se faziam sentir tornaram-se mais acentuadas a partir dos 31', altura em que Cata Flores dilatou para 1-4. Seguiram-se mais dois tentos das águias, aos 32' e aos 33', por Maria Sofia Silva e, novamente, Cata Flores, a fixarem o resultado em 1-6!
O Benfica continuou a carregar e, aos 43', ampliou a vantagem para 1-7, por Beatriz Figueiredo. No minuto seguinte (44') Rita Diegues reduziu para 2-7, mas, com reposta pronta, Raquel Santos assinou o 2-8.
A três minutos do fim (47'), Maria Sofia Silva fez falta sobre Ana Gregório, sendo, consequentemente, admoestada com cartão azul. No frente a frente com Maria Vieira (livre direto), Maca Ramos atirou por cima.
A pincelada final ficou para a mão da capitã Marlene Sousa, que, aos 48', estabeleceu o 2-9 com que terminou o encontro!
Segue-se o embate no reduto do CP Vila-Sana, referente à 5.ª jornada do Grupo A da WSE Champions League. O duelo está agendado para as 18h00 de sábado, 24 de fevereiro.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/21/hoquei-em-patins-feminino-jogo-apac-tojal-benfica-5-jornada-2-fase-grupo-1-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 19 February 2024
- Universo Benfica on Sunday, 14 January 2024