CRC Quinta dos Lombos 52 - 66 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Data
    Sat, 23 March, 2024, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    FPB TV

     

    TÉRMINO ARRASADOR CARIMBOU FINAL

     

    O Benfica superou o Quinta dos Lombos, por 52-66, e garantiu a presença no derradeiro embate da final four da Taça de Portugal.

     

    Com um triunfo, por 52-66, ante o Quinta dos Lombos na meia-final da final four da Taça de Portugal, o Benfica assegurou a passagem à final da competição. A partida realizou-se neste sábado, 23 de março, no Palácio dos Desportos Helena Sentieiro.

     

    Depois de um início de duelo nivelado (5-5), o coletivo de Carcavelos, eficaz nos lançamentos livres, distanciou-se no marcador (11-5). Ainda assim, até ao final do 1.º quarto, as benfiquistas reduziram o desnível (13-11).

     

    As águias deram a volta ao resultado no começo do 2.º quarto (13-15), mas este foi bastante equilibrado, com as duas formações a partilharem a dianteira do placar. À chegada ao intervalo, o Benfica ganhava, por 35-36, fruto de ligeira superioridade num parcial em que ambos os emblemas tiveram grande aproveitamento ofensivo.

     

    Embora não tenham tido um bom regresso à contenda, com o Quinta dos Lombos a recuperar a liderança (44-39), as comandadas de Eugénio Rodrigues começaram a consolidar o triunfo na segunda metade do 3.º quarto. Impulsionadas pelo acerto de Letícia Soares no ataque ao cesto e nos disparos de dois pontos, as encarnadas registaram um notável parcial de 3-13 (47-52).

     

    Embalado pelo fantástico final de 3.º quarto, o Benfica, constantemente letal nos lançamentos de dois pontos, teve nova impressionante sequência no último parcial, desta feita de nove pontos sem resposta (47-61). Com tamanha vantagem, as benfiquistas limitaram-se a controlar o rumo do encontro até ao derradeiro soar da buzina, vencendo, por 52-66.

     

    Assim sendo, as águias lutarão pela conquista da Taça de Portugal (contra o vencedor do embate entre União Sportiva e GDESSA) na final da final four do certame, aprazada para este domingo, 24 de março, às 17h00, novamente no Palácio dos Desportos Helena Sentieiro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Foi um jogo extremamente equilibrado, frente a um adversário muito complicado. Do ponto de vista físico tivemos algumas dificuldades em entrar no jogo, a partir do momento em que conseguimos estabilizar passámos para a frente do marcador. Na parte final, fisicamente, e no que toca aos níveis de agressividade, estivemos melhor e conseguimos parar os principais argumentos do Quinta dos Lombos. Soubemos sofrer, soubemos esperar pelo melhor momento para matar o jogo e, no final, conseguimos o resultado pretendido. Amanhã [domingo] vamos disputar a nossa 15.ª final de há quatro anos a esta parte e vamos ter de capitalizar os nossos argumentos, saber sofrer, lidar com ansiedade própria destes jogos, muitas emoções, para vencer."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/23/basquetebol-feminino-jogo-quinta-dos-lombos-benfica-meia-final-final-four-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Thursday, 28 March 2024