SL Benfica 3 - 0 Académico de Viseu FC

    Competition
    Match phase
    Apuramento de Campeão
    Round
    6ª Jornada
    Data
    Sat, 30 March, 2024, 16:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    BTV

     

    TRÊS PONTOS DESENHADOS COM GOLOS BONITOS

     

    No Benfica Campus, os Juniores levaram a melhor no duelo com o Ac. Viseu na 6.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-19.

     

    Os Juniores do Benfica contornaram a boa réplica do Ac. Viseu e bateram o adversário por 3-0 no jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-19. Na tarde deste sábado, 30 de março, houve golos para todos os gostos no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

     

    A equipa encarnada agitou o placard logo na primeira oportunidade que teve para visar as redes do conjunto viseense. Ao minuto 11, Guilherme Peixoto e Francisco Neto esticaram um ataque pelo corredor direito, com o primeiro a receber e a cruzar largo para o meio da área. Atento ao lance e lesto a escapar à marcação, Olívio Tomé atacou o esférico e, de pé esquerdo, apontou o 1-0.

     

    Na segunda metade da partida as águias anularam as esperanças do oponente, gerando mais ocasiões de golo que permitiram robustecer a vantagem. Porém, o Ac. Viseu não se encolheu e, repetindo a resposta patenteada na primeira parte, deu trabalho à defensiva encarnada e, em particular, ao guarda-redes Arnas Voitinovicius, que teve de se aplicar.

     

    Decorridos 51' de jogo, Francisco Neto, à entrada da grande área do Ac. Viseu, armou um remate de pé direito que deixou o guarda-redes contrário em apuros. A defesa incompleta foi aproveitada por Olívio Tomé, oportuno e rápido a vislumbrar o ensejo e a ser implacável no toque final, fazendo balançar novamente as redes (2-0).

     

    Ao bis de Olívio Tomé o pé direito de Francisco Neto juntou outro belo golo, na jogada que definiria o resultado final deste embate. Aos 63', após receber um passe de Tiago Freitas, ajeitou a bola, decidiu e, já na área, disparou forte e colocado, promovendo novo momento de celebração no Benfica Campus (3-0).

     

    No topo da classificação, a par do Braga (15 pontos), o Benfica tem um dérbi no horizonte. Na próxima jornada (7.ª) da fase de apuramento de campeão, os Sub-19 encarnados enfrentam o Sporting fora de portas, no Estádio Aurélio Pereira, estando o jogo previsto para as 16h00 do dia 6 de abril (sábado).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/30/futebol-formacao-sub-19-jogo-benfica-ac-viseu-6-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Sunday, 31 March 2024