Novasemente GD 0 - 6 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Data
    Fri, 29 March, 2024, 14:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    À CONQUISTA DA TAÇA DE PORTUGAL!

     

    O Benfica superou o Novasemente (0-6) e está na final da competição, onde vai jogar com o Torreense já neste sábado, 30 de março.

     

    O Benfica ultrapassou, nesta sexta-feira, 29 de março, o Novasemente, por 0-6, no duelo da meia-final da final four da Taça de Portugal feminina de futsal. No sábado, dia 30 (11h00), discute a conquista do troféu com o Torreense na grande final da prova-rainha, em Sines.

     

    Naquele que foi o quarto confronto entre as duas formações em 2023/24, adivinhava-se um duelo de titãs, no Pavilhão Multiusos de Sines, que se apresentou muito bem-composto.

     

    Com um caudal ofensivo assinalável, o primeiro aviso do Benfica surgiria aos 2' pelos pés de Maria Pereira, a atirar ao lado da baliza de Vanessa Carvalho. Mas o golo acabaria por surgir logo no minuto seguinte (3'), com a ala do Benfica a rematar ao ângulo superior direito da baliza do Novasemente. Estava feito o 0-1.

     

    Os primeiros minutos, de muita intensidade, permitiram ao Benfica chegar, novamente, à baliza adversária. Janice, aos 4', atirou para a defesa de Vanessa Carvalho, e Fifó, na recarga, colocou a bola dentro da baliza. Um remate certeiro que viria a ser anulado pela equipa de arbitragem (após consulta das imagens do suporte de vídeo) por considerar que a guarda-redes tinha a bola na mão.

     

    Mas, aos 14', o 0-2 foi mesmo uma realidade. Lance trabalhado na bola parada, com Fifó a repor o esférico em jogo e Janice, de fora da área, a rematar cruzado para o segundo golo da tarde.

     

    O Novasemente ia tentando responder e, aos 18', Lara Neves teve nos pés a oportunidade soberana de reduzir a desvantagem, mas a bola acabaria por esbarrar na malha lateral.

     

    Intervalo no Multiusos de Sines, com o Benfica, em clara superioridade, a recolher aos balneários em vantagem (0-2).

     

    Quatros minutos decorridos da segunda parte, e Inês Fernandes a aumentar a contagem (0-3). Grande lance individual da capitã das encarnadas, que, de pé esquerdo, não deu hipótese à guardiã Vanessa Carvalho. Golaço!

     

    Com a expulsão de Lídia Moreira (Novasemente), aos 32', o Benfica aproveitou a superioridade numérica para chegar ao 0-4. Mais uma assistência de Fifó para o tiro certeiro de Janice.

     

    Perante um Novasemente em sérias dificuldades e a arriscar tudo no 5x4, a formação de Alex Pinto ia aproveitando os espaços e, aos 34', chegaria à mão-cheia de golos (0-5), pelos pés de Fifó.

     

    A apenas um minuto e meio do apito final, Janice desarmou Catarina Lopes e ofereceu o 0-6 a Fifó. Estavam fechadas as contas da segunda meia-final, e o Glorioso está, novamente, no momento das decisões.

     

    O Benfica joga a final diante do Torreense – que bateu o Futsal Feijó, após grandes penalidades – neste sábado, 30 de março, às 11h00, também no Pavilhão Multiusos de Sines.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Tivemos um controlo emocional muito grande e, apesar de nos primeiros dois minutos não ter surgido logo o golo, conseguimos manter-nos focados e traçarmos bem o plano de jogo que tínhamos para esta partida. As jogadoras estão de parabéns pela forma rigorosa como conseguiram pôr o plano de jogo em prática. Fomos Benfica, fomos uma equipa com intensidade, controlo de jogo, posse de bola, a criar situações. Também nas bolas paradas tivemos imenso rigor, e isso fez com que saíssemos vencedores. [Sobre a final com o Torreense] Desde o primeiro momento que dizemos que queremos levar o troféu, mas respeitamos muito os adversários. Parabéns ao Torreense por ter chegado à final. Aguardaremos um jogo disputado, onde quem chega a uma final sonha com o erguer de uma Taça. Menosprezar o adversário é o primeiro passo para a derrota, não o faremos."

     

    Janice (pivô do Benfica): "Quero dar os parabéns a esta excelente equipa do Novasemente, que tem feito um campeonato de topo, e estou muito feliz pela nossa vitória. Agora estamos na final, e é a final que vai decidir quem será o grande vencedor. Quero convidar todos os Benfiquistas para que apareçam com tudo para nos apoiar porque os adeptos são fundamentais em cada jogo. Final é final, tanto pode cair para o nosso lado como para o delas."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/29/futsal-feminino-jogo-novasemente-benfica-meia-final-final-four-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Sunday, 31 March 2024