GCR Nun'Álvares 1 - 4 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Quarter finals
    Data
    Sat, 24 February, 2024, 17:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    RUMO À FINAL FOUR DA PROVA-RAINHA!

     

    O Benfica superiorizou-se ao Nun'Álvares, por 1-4, no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal e garantiu a passagem às meias.

     

    A equipa feminina de futsal do Benfica superiorizou-se ao Nun'Álvares, por 1-4, neste sábado, 24 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. As águias estão nas meias-finais da final four da prova-rainha!

     

    Jogo digno de uma final nestes quartos da Taça de Portugal, a oporem Benfica e Nun'Álvares, os dois finalistas da edição 2022/23 do troféu, conquistado pelas comandadas de Alex Pinto.

     

    Antes do começo da partida, cumpriu-se um minuto de silêncio no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em homenagem a Artur Jorge.

     

    Num início morno e sem grandes aproximações às balizas, o golo das hexacampeãs nacionais surgiu aos 3'. Com Maria Odete adiantada no meio-campo, Janice intercetou um passe de Cátia Morgado e atirou longe e certeiro para o 0-1. No minuto seguinte (4'), Fifó esteve perto de ampliar, mas a guardiã da formação de Fafe afastou o tiro da encarnada.

     

    Atrás do resultado, o Nun'Álvares pressionou e encostou o Benfica ao seu reduto, protagonizando uma boa oportunidade aos 6', por Carla Vanessa, para corte de Leninha. Apesar da pressão exercida, as anfitriãs apresentavam uma debilidade que as águias aproveitavam para sair a jogar: o erro no passe.

     

    Aos 11', Leninha rematou contra a barreira defensiva das da casa e, volvidos dois minutos (13'), Inês Matos fez o esférico passar ao lado da baliza contrária. Seguiu-se uma boa oportunidade para o Nun'Álvares: Ana Catarina adiantou-se para cortar a jogada, mas a bola ainda sobrou para Taninha, a atirar por cima da baliza.

     

    De novo no comando da partida, o Benfica chegou ao 0-2 (15'). Fifó subiu na quadra e entregou o esférico a Sara Ferreira, pela esquerda, finalizar rasteiro. Maria Odete ainda tocou a bola, mas não a impediu de entrar.

     

    No último minuto da primeira parte, Ana Catarina rematou de baliza a baliza. Por cima! Seguiu-se o 1-2, resultado ao intervalo. Através de um canto batido por Pisko, a bola embateu no peito de Leninha, para o fundo das redes encarnadas.

     

    O Benfica entrou mais acutilante para a segunda metade. Aos 23' e aos 24', Maria Odete defendeu dois remates a Janice, e, depois, a Maria Pereira, que no minuto 32 atirou à figura da guarda-redes.

     

    Estava intenso o desafio, com muita luta pela bola e um Nun'Álvares a dar tudo para chegar ao empate. Aos 33', Inês Fernandes bloqueou o tiro de Carla Vanessa, de livre. No minuto 37, foi Cátia Morgado quem criou perigo às águias: a camisola 10 da formação de Fafe fintou as opositoras e, perante Ana Catarina, atirou ao lado.

     

    Sem conseguir contrariar o rumo dos acontecimentos, Luís Silva, técnico do Nun'Álvares, apostou no 5x4aos 38'. Tirando o remate de Ana Azevedo, ao lado, as encarnadas evitaram problemas de maior e ainda ampliaram a vantagem! Com as redes desprotegidas, Fifó "roubou" a bola a Carla Vanessa e fez o 1-3, a 39 segundos do fim. Ana Catarina, de baliza a baliza, estabeleceu o 1-4 final, muito festejado pelos Benfiquistas presentes no pavilhão!

     

    O Benfica carimba, assim, o acesso às meias-finais da final four da prova-rainha, onde encontra o Novasemente, emblema que derrotou o União Parchalense, por 8-1, nos quartos de final. A partida está agendada para 29 de março.

     

    Antes, no dia 2, às 18h00, há jogo com o CDRC Tebosa, em casa do adversário, referente à 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Agradecer a este grupo fantástico de adeptos que veio aqui hoje. Apesar de estarmos a jogar num campo difícil, sentimo-nos em casa por eles. O golo cedo, e da forma que foi, fez-nos ficar mais confiantes e crescer no jogo, mas não decidiu nada. O Nun'Álvares conseguiu equilibrar, ter bola e controlar o jogo. Acertámos a meio da primeira parte e equilibrámos, dispusemos das melhores ocasiões, mas sofremos aquele golo antes de intervalo numa bola parada. Na segunda parte, fomos Benfica. Parabéns às jogadoras, foram enormes, depois de uma semana difícil, em só nos conseguimos reunir à sexta-feira por causa dos compromissos da seleção. Estiveram aqui guerreiras, corajosas, e merecem muito esta vitória."

     

    Janice (pivô do Benfica): "Agradecer a todos os Benfiquistas que nos apoiaram neste pavilhão, um apoio muito importante, numa eliminatória muito difícil, contra uma grande equipa. O míster Alex [Pinto] disse-nos para entrarmos bem e levarmos o jogo até ao fim. Saímos vitoriosas, merecemos, fruto de muito trabalho e esforço desta equipa. Estamos confiantes. Que venha a final four da Taça de Portugal."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/24/futsal-feminino-jogo-nun-alvares-benfica-quartos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Sunday, 25 February 2024