Sporting CP 0 - 2 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Round of 16
    Data
    Fri, 2 February, 2024, 21:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    DECIDIDO NA PRIMEIRA PARTE

     

    Num dérbi em que foi superior e criou várias ocasiões de golo, o Benfica derrotou o Sporting, por 0-2, apurando-se para os quartos de final da Taça de Portugal.

     

    Com um desempenho consistente, a equipa feminina de futsal do Benfica venceu o Sporting (0-2), no dérbi da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Pavilhão João Rocha, nesta noite de sexta-feira, 2 de fevereiro.

     

    As encarnadas tiveram um arranque prometedor e ameaçaram sucessivamente a baliza das verdes e brancas. Logo aos 2', a capitã Inês Fernandes rematou forte para defesa da guarda-redes Ana Lopes.

     

    Seguiram-se duas bolas nos ferros, por Maria Pereira, ao poste (3') e Fifó, à barra (4'). O ambicionado golo surgiu aos 5', através de um remate colocado de Fifó, sem hipóteses de defesa.

     

    O Sporting tentou responder, mas Ana Catarina, atenta, manteve a baliza encarnada inviolável. As comandadas de Alex Pinto adotaram uma postura pressionante, e, aos 10', Fifó voltou a estar perto de faturar, num lance de insistência.

     

    Com naturalidade, face à superioridade em quadra, as águias ampliaram, aos 11'. Após reposição lateral de Maria Pereira, Janice fez o 0-2.

     

    Apostado em transições rápidas, o Sporting tentou reduzir. Aos 13', Júlia Santos atirou ao lado e, aos 16', Ana Catarina defendeu o remate de Inês Gonçalves.

     

    A justificar o domínio, a 10 segundos do final da primeira parte, Maria Pereira voltou a acertar no poste... Ao intervalo, vantagem justa, mas que poderia ser maior, dado o volume de ocasiões criadas pelas hexacampeãs nacionais.

     

    O início do segundo tempo ficou marcado por velocidade de parte a parte. Aos 22', Ana Ribeiro rematou para uma grande intervenção de Ana Catarina. O Benfica ripostou por Maria Pereira, que também viu Ana Lopes negar-lhe o golo.

     

    No lance seguinte, Ana Catarina foi colocada à prova por Ana Alves e Mariana Rodrigues, opondo-se com grande qualidade.

     

    Dérbi dividido, com o Benfica a ter mais ocasiões de golo. Faltava frieza para finalizar com acerto as jogadas desenvolvidas!


    Apesar de não terem conseguido faturar com o avançar dos minutos, as encarnadas mantiveram o ascendente e controlaram a partida. Aos 37', Janice, com um disparo colocado, acertou no poste mais uma vez...

     

    A 2m44s do fim, o Sporting passou a jogar com guarda-redes avançada, mas a aposta não teve efeitos práticos. O resultado manteve-se e o Benfica apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal.

     

    Esta foi a terceira vitória da temporada das águias sobre as leoas, que já tinham sido derrotadas para o Campeonato, por 2-4 e 8-1.

     

    Ultrapassada esta etapa na prova-rainha, as águias voltam-se para a Liga Feminina Placard. No sábado, 10 de fevereiro, na 18.ª jornada da 1.ª fase, o Benfica defronta o Futsal Feijó, às 20h00, no Pavilhão da Escola Secundária Romeu Correia.
     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Satisfeito com o resultado e com a passagem à próxima eliminatória, mas podíamos ter dado muito mais do que apresentámos. Fomos demasiado perdulários na frente e as jogadoras estiveram demasiado ansiosas com bola nos pés. Temos de lutar pelos objetivos de vencer a Taça de Portugal e o Campeonato."

     

    Maria Pereira (ala do Benfica): "Foi um jogo difícil, mas podíamos ter feito mais golos. Infelizmente, pecámos na finalização, mas o resultado é justo. O jogo foi controlado pela nossa equipa. Vamos em busca da Taça de Portugal e do Campeonato."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/02/futsal-feminino-jogo-sporting-benfica-5-eliminatoria-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Saturday, 3 February 2024