Sporting CP 2 - 4 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Regular phase
    Round
    2ª Jornada
    Data
    Fri, 29 September, 2023, 21:30
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    Canal 11

     

    GOLOS BONITOS DECIDEM O DÉRBI

     

    O Benfica venceu o Sporting, por 2-4, em partida da 2.ª jornada da fase regular da Liga Feminina Placard. 

     

    A equipa do Benfica venceu, nesta sexta-feira, 29 de setembro, a do Sporting, por 2-4, em jogo da 2.ª jornada da fase regular da Liga Feminina Placard em futsal. Janice foi a figura, ao apontar três golos.

     

    Os primeiros 10 minutos do jogo foram de uma intensidade estonteante, tendo sido marcados quatro golos, três para o Benfica, um para o Sporting.

     

    Janice marcou aos 3', numa jogada em que Sara Ferreira lançou Fifó, e esta serviu a pivô, que desviou para o fundo das redes (0-1)

     

    Dois minutos volvidos, passe longo de Inês Fernandes para Janice, que recebeu com os joelhos, deixou cair para a quadra e atirou para o fundo das redes. Mais um grande golo encarnado no João Rocha (0-2).

     

    As anfitriãs reagiram e marcaram aos 7', por Débora Queiroz (1-2), contudo, a margem mínima no marcador durou apenas dois minutos. Maria Pereira, servida por Inês Matos, percebeu que a guardiã contrária estava adiantada e picou-lhe a bola, fazendo mais um golo de belo efeito (1-3).

     

    Ora, se os primeiros dez minutos foram repletos de golos, depois disso foi preciso esperar até à segunda parte (33'), para se voltar a abanar a rede. Érica Ferreira reduziu a diferença (2-3), mas, mais uma vez, a distância de um golo durou muito pouco, mais precisamente apenas um minuto.

     

    Fifó recebeu a bola, tirou uma adversária do caminho, e, de seguida, entregou a Janice, que, com um simples toque, fez o 2-4 com que o Benfica venceu o Sporting. Justo!

     

    Na próxima jornada da fase regular da Liga Feminina Placard – a 3.ª – as Hexacampeãs Nacionais recebem o Santa Luzia, no sábado, 7 de outubro. A partida será disputada no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador do Benfica): "Saio daqui com o sentimento de dever cumprido, mas podemos e devemos fazer muito mais. A fasquia está muito alta e temos de trabalhar para isso."

     

    Janice (pivô do Benfica): "Foi um jogo difícil, frente a uma grande equipa. Falhámos em alguns pormenores, que acabaram por dar dois golos. Estamos felizes com esta vitória, é continuar a trabalhar para que no final tenhamos um bom resultado. [Marcou três golos] Todo o sucesso individual depende sempre muito do sucesso coletivo."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/29/futsal-feminino-sporting-benfica-2-jornada-1-fase-liga-feminina-placard

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 5 January 2024