Madeira SAD 32 - 36 SL Benfica

    Competition
    Match phase
    Semi finals
    Data
    Sat, 13 April, 2024, 15:00
    Estado
    Played
    Tv broadcast
    AndebolTV

     

    CONSISTÊNCIA PARA ASSEGURAR A FINAL

     

    No Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, o Benfica ultrapassou o Madeira SAD, na meia-final da final four da Taça FAP (32-36).

     

    Com um desempenho bastante consistente, a equipa feminina de andebol do Benfica venceu o Madeira SAD (32-36) e assegurou presença na final da Taça FAP, agendada para este domingo, 14 de abril, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul (16h00). No jogo decisivo, as águias terão pela frente a Academia São Pedro do Sul, que levou a melhor sobre o CJ Almeida Garrett na outra semifinal (24-31).

     

    Nesta tarde de sábado, 13 de abril, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, mesmo sem Rita Campos, que recupera de lesão, e sem os contributos de Ana Bolzan e de Sabryne Santos, dupla chamada aos trabalhos da seleção brasileira, a formação comandada por João Alexandre Florêncio mostrou muita segurança perante um dos mais fortes oponentes nacionais.

     

    Eficiente na forma como defendeu, o Benfica também soube aproveitar os contra-ataques, e, à passagem dos 10 minutos, vencia por 3-7, o que motivou um timeout por parte do técnico da equipa madeirense.

     

    As insulares reduziram (6-8), mas as encarnadas não se deixaram intimidar. Com um parcial de 1-5, a diferença aumentou (11-17) e, antes da buzina para o intervalo, na sequência de um erro no ataque do Madeira SAD, Constança Sequeira atenuou a tentativa de reação das adversárias (16-19), que jogavam sem guarda-redes nesta fase.

     

    Neste que foi o sexto desafio entre ambos os conjuntos em 2023/24, as madeirenses entraram melhor na segunda metade, marcaram dois golos sem resposta (19-20), mas de pronto o Benfica disparou. Com um bom trabalho individual, Viktoriya Borshchenko anotou o 19-22, e Duda, em contra-ataque, deixou as águias com quatro golos de avanço (20-24).

     

    Com mais argumentos e soluções atacantes, as bicampeãs nacionais controlaram, chegaram a ter nove tentos de vantagem (25-34) e venceram com justiça (32-36). Duda totalizou uma dezena de golos e foi a melhor marcadora do embate.

     

    Na II edição da Taça FAP, neste domingo, as encarnadas partem à procura de mais um troféu, depois de já terem erguido a Supertaça. Os bilhetes para a final já esgotaram, segundo informou a Federação.

     

    DECLARAÇÕES

     

    João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "Mais uma vez, fizemos um excelente jogo. Estamos numa fase em que a equipa começou a render definitivamente. Todas as jogadoras contribuíram, o que nos deixa boas perspetivas para a final. A Academia São Pedro do Sul é uma equipa fortíssima, com potencial muito grande e investiu para ser campeã nacional. Tem a vantagem de jogar em casa, e numa final é sempre 50/50. Não há favoritos, é um jogo e temos todo o respeito pelo adversário. Esperamos ganhar e trazer mais um troféu para o Museu."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/04/13/andebol-feminino-jogo-madeira-sad-benfica-meia-final-final-four-taca-fap

     

    Coming soon


    By Universo Benfica on Friday, 19 April 2024