REAÇÃO E DOMÍNIO SELAM TRIUNFO NO FUNCHAL
Em desvantagem ao intervalo, o Benfica foi superior na segunda metade do jogo com o Madeira SAD e construiu a vitória, por 30-32. A partida foi referente à 7.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional.
As equipas femininas de andebol do Benfica e do Madeira SAD encontraram-se na tarde deste sábado, 4 de maio, em jogo da 7.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Triunfo muito relevante das bicampeãs nacionais, por 30-32, no Funchal!
Duelo "muito importante nas contas do título", como havia afirmado o treinador João Alexandre Florêncio na antevisão, a opor Benfica e Madeira SAD, equipas a ocuparem os lugares cimeiros da classificação. À entrada para o desafio, as encarnadas, no 2.º posto com dois jogos a menos (4/6) e quatro triunfos, registavam 37 pontos.
A formação madeirense liderava, assim sendo, à condição, com cinco triunfos e um desaire (43 pontos), imposto pelas águias na Luz (31-27).
Como perspetivado, o embate teve um início equilibrado (2-2), mas, com Isabel Góis a travar vários intentos encarnados, o Madeira SAD alcançou uma vantagem de três golos (5-2; 7-4).
Num melhor momento defensivo, e a sair rápido para o contra-ataque, o Benfica palmilhou caminho e igualou (7-7) com um tento rubricado por Maria Unjanque, o primeiro da lateral-esquerda aos 12'.
A partir daqui, sucessivos empates e, por fim, o comando do marcador (9-10; 9-11) por parte das águias, impulsionadas pelo forte apoio dos Benfiquistas presentes no Pavilhão do Funchal.
Porém, e como é já "regra" nos jogos entre o Benfica e o Madeira SAD, nenhuma das equipas conseguia descolar, e o score voltou a espelhar igualdades (11-11; 14-14). Seguiu-se um período de menor eficácia na ação de remate, e consequente desvantagem das encarnadas, por 16-14, aos 24'.
Sem baixar os braços, o coletivo benfiquista foi atrás do resultado e, com dois tiros certeiros, Constança Sequeira fez o 16-16, isto a dois minutos do intervalo (28'). Estava quente a disputa, equilibrada, e a poder cair para qualquer um dos lados. Esgotados os primeiros 30 minutos do encontro, o placard apontava 18-16.
O Benfica regressou à quadra determinado a responder, e assim fez! Bem na recuperação de bola, a temporizar e a jogar coletivamente, o Glorioso colocou o marcador em 21-21, e, novamente, com golos dos dois lados, o equilíbrio prevaleceu.
Pacientes, as águias saltaram para a frente aos 22-23, dilatando para 22-24 aos 42'. Nas bancadas, os adeptos entoavam "força, Benfica!", contribuindo para o espetáculo e para o ímpeto encarnado no jogo.
Mantendo a liderança por um e dois golos, o Benfica ampliou a superioridade para 24-27, construindo, depois, um importante 25-29, a 10 minutos do fim da partida. Não estava ganho, era preciso gerir, jogar com cabeça e não deixar as emoções levarem a melhor.
As bicampeãs nacionais corresponderam, não deram margem ao Madeira SAD e saíram do Pavilhão do Funchal com o triunfo, por 30-32!
Segue-se a receção ao Colégio de Gaia, às 16h45 de sábado, 11 de maio, no Pavilhão n. º 2 da Luz. O jogo é referente à 8.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/04/andebol-feminino-jogo-madeira-sad-benfica-7-jornada-grupo-a-fase-final-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 29 April 2024
- Universo Benfica on Monday, 29 April 2024
- Universo Benfica on Monday, 29 April 2024