NOVO TRIUNFO COM A FOLHA LIMPA
A equipa de voleibol do Benfica venceu neste sábado, 26 de outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Castêlo da Maia, por 3-0, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Com este resultado os pentacampeões continuam a liderar a classificação, com quatro triunfos em outros tantos jogos, mantendo a folha limpa, pois ainda não consentiram nenhum set aos adversários.
O encontro frente ao Castêlo da Maia começou algo equilibrado, com as águias a liderarem no máximo pela margem de quatro pontos (12-8). Na fase intermédia do 1.º set o adversário chegou pela primeira vez à vantagem (16-17). Respondeu o Benfica com cinco pontos consecutivos (21-17). O 18.º ponto foi o último alcançado pelos maiatos (21-18). Seguiram-se mais quatro pontos da equipa da casa, que fechou o set: 25-18.
O 2.º set teve a curiosidade de terminar com o mesmo parcial do anterior. Depois de um período de uma boa réplica do adversário, que chegou a liderar (12-14), os encarnados começaram a ganhar vantagem com um 19-15 na entrada para a reta final. Destaque para o facto de os últimos três pontos do set (25-18) terem resultado de serviços de Pablo Natan que desmontaram por completo o dispositivo de receção do Castêlo da Maia.
Apesar de o resultado ter sido muito idêntico aos dos parciais anteriores, o 3.º set (25-17) foi de longe o mais desequilibrado. O Benfica esteve quase todo o tempo na frente do marcador. A última igualdade (4-4) foi logo no início. A vantagem chegou a ser de nove pontos (23-14), a mais expressiva de todo o encontro. O último ponto pertenceu ao jovem Tomás Natário Teixeira: 25-17.
O próximo desafio das águias será de novo no Pavilhão n.º 2 da Luz, com uma receção à AJ Fonte do Bastardo, a contar para a 5.ª jornada (invertida) da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O jogo está previsto para as 21h00 do dia 1 de novembro.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Tínhamos a proposta de mexer um pouco na equipa. O [Felipe] Banderó está com um desconforto, uma inflamação num pé, ficou fora para ter menos carga e poder recuperar. Foi uma oportunidade boa para o Nivaldo [Gomez] participar num jogo um pouco mais forte, agora que ele já está mais entrosado. Tínhamos essa proposta de entrada, e depois voltar a jogar com o Pablo [Natan], o [Pearson] Eshenko não ficar fora o jogo todo, envolver ainda os miúdos no processo... Os jogadores trabalharam bem, merecemos a vitória, mesmo que os sets tenham ido até metade jogo a jogo, mas no final jogámos bem, servimos bem, pressionámos bem, eles cometeram alguns erros e vencemos com mérito."
Michal Godlewski (oposto do Benfica): "Jogámos bem, fomos sempre superiores nas retas finais dos sets e vencemos em cada um deles por diferenças superiores a seis pontos. Espero que os adeptos tenham gostado da nossa exibição. Sinto-me muito bem, o grupo é fantástico, gostamos muito de trabalhar em equipa, e trabalhamos muito. E esperamos mostrá-lo aos nossos adeptos nos próximos jogos do Campeonato e da CEV Cup."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter (4), Ivo Casas (L), Nivaldo Gómez (7), Matheus Alejandro (7), Tiago Violas (1), André Aleixo (3) e Michal Godlewski (13)
Suplentes: Bernardo Silva (L, J), Francisco Leitão (NJ), Pablo Natan (15), Pearson Eshenko (2), Felipe Banderó (NJ), Eduardo Brito (NJ) e Tomás Natário Teixeira (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/10/26/voleibol-jogo-benfica-castelo-da-maia-4-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 21 October 2024
- Universo Benfica on Tuesday, 16 July 2024