TRIUNFO DO RIGOR FORÇOU A NEGRA
Atacando com qualidade e defendendo ainda melhor, o Benfica venceu o Quinta dos Lombos nesta sexta-feira, 25 de abril, por 67-52, e forçou a realização do jogo 3, aprazado para as 19h00 deste sábado, 26 de abril, para decidir quem avança à final do play-off da Liga Betclic Feminina.
Obrigada a vencer para continuar na disputa pelo título, a equipa encarnada entrou com tudo no jogo 2 da meia-final, e dominou a luta pelas tabelas apoiando-se no poder físico de Isabela Quevedo.
Quando a marcação no pintado apertou, surgiram as atiradoras, com Raphaella Monteiro e Milica Ivanovic a recorrerem a lançamentos triplos até ao 19-10 que se verificava no final do 1.º quarto.
No 2.º parcial, o Benfica continuou afinado no tiro exterior, mas também se destacou na defesa, utilizando uma boa dose de agressividade na pressão alta para limitar a meia-distância das adversárias, que converteram apenas 2 triplos em 18 tentativas durante todo o jogo.
No ataque ao cesto da formação de Cascais, as águias continuaram de mão quente, com Raphaella Monteiro, Milica Ivanovic e Isabela Quevedo, todas com mais de 10 pontos marcados nos primeiros 20 minutos, a ajudarem o Benfica a chegar ao intervalo com uma confortável vantagem de 36-23.
A partida perdeu algum fulgor ofensivo nos primeiros minutos do 3.º quarto, com os erros a acumularem-se de parte a parte, mas o Benfica não demorou a recuperar os índices de eficácia, desta feita sob o comando de Inês Faustino, que marcou os seus 7 pontos durante esse parcial.
Sentindo que o jogo se inclinava para as águias, o público fez a sua parte e empurrou a equipa para uma avalancha ofensiva traduzida no 53-35 que se verificava à entrada dos 10 derradeiros minutos de jogo.
Dando sequência ao rigor exibido durante toda a partida, o conjunto de Eugénio Rodrigues continuou a dominar a toda a linha e quebrou a barreira dos 20 pontos de vantagem, após Raphaella Monteiro, a melhor marcadora do jogo, com 19 pontos, converter 3 lances livres que ditaram o 62-42.
A partir desse momento, iniciaram-se as rotações em ambas as equipas até ao soar da buzina, onde o marcador indicava um triunfo por 67-52.
Com um empate (1-1) na série, a passagem à final do play-off da Liga Betclic Feminina decide-se no jogo 3 entre Benfica e Quinta dos Lombos, marcado para as 19h00 deste sábado, 26 de abril, no Pavilhão Fidelidade.
DECLARAÇÕES
Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Este pavilhão é, de facto, uma casa-forte para nós. Hoje [sexta-feira] esteve muitíssimo bem-composto. Era uma autêntica final e o adepto benfiquista não falhou. Portanto, amanhã [sábado], por favor, compareçam. Venham apoiar-nos, porque é mais uma final que temos pela frente e queremos muito chegar à decisão [do play-off da Liga Betclic Feminina]."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/04/25/basquetebol-feminino-jogo-benfica-quinta-dos-lombos-meia-final-play-off-liga-betclic-feminina-jogo-2
Coming soon
- Universo Benfica on Monday, 21 April 2025
- Universo Benfica on Sunday, 20 April 2025