Competition
Match phase
Playoff - Final
Round
Jogo 2
Data
Thu, 19 June, 2025, 17:30
Estado
Played
Tv broadcast
BTV | Canal 11

 

LUTA PELO TÍTULO IGUALADA


A equipa de futsal do Benfica perdeu com o Sporting, por 1-3, no jogo 2 da final do play-off da Liga Placard. Já neste domingo, 22 de junho, às 19h00, há novo dérbi no Pavilhão João Rocha.

 

Em vantagem na final, depois do triunfo no desempate por grandes penalidades (3-5; 4-4 após prolongamento) no jogo 1, o Benfica recebeu o Sporting no Pavilhão Fidelidade, nesta quinta-feira, 19 de junho.

 

Para a partida, Cassiano Klein escalou um cinco composto por Léo Gugiel, Arthur, Afonso Jesus, André Coelho e Lúcio Rocha.

 

O jogo começou com ritmo alto e com as duas equipas, fortes na pressão, a procurarem a baliza contrária. A apostarem na profundidade, contando com as reposições longas e também com o adiantamento de Léo Gugiel na quadra, as águias chegaram ao golo no minuto 3. Jacaré intercetou o passe de Alex Merlim para Tomás Paçó e, de frente para a baliza, atirou forte para o 1-0 que levou a Luz ao rubro.

 

O Benfica esteve perto do 2-0 aos 5', novamente após ganhar a bola ao adversário, mas Bernardo Paçó conseguiu defender o remate de Arthur. Dois minutos volvidos (7'), Rocha igualou a contenda (1-1).

 

No minuto 10, Silvestre colocou o Benfica em vantagem, por 2-1. A bola, depois de cruzar a linha de golo, tocou no corpo de Tomás Paçó e saiu da baliza. O lance gerou protestos no banco do Sporting, que pediu revisão do mesmo com o video support. Após visualizar as imagens, a equipa de arbitragem anulou o tento encarnado.

 

Na execução de um livre, aos 12', Alex Merlim passou o esférico a Tomás Paçó, que rubricou o 1-2.

 

Impulsionadas pelo forte apoio dos Benfiquistas, incansáveis durante toda a partida, as águias foram à procura do golo. No minuto 14, Higor rematou rente ao poste, tendo Bernardo Paçó ainda tocado o esférico. Na baliza encarnada, Léo Gugiel travou os intentos de Wesley França (15') e Tomás Paçó (20'). Esgotados os primeiros 20 minutos, o resultado não se alterou.

 

Durante o intervalo, a equipa de Benjamins do Glorioso foi homenageada pela conquista do Campeonato Distrital, isto, após ter entrado com os seniores em campo no pré-jogo.

 

O Benfica entrou na 2.ª parte com muita intensidade e protagonizou duas boas oportunidades. No 1.º momento, aos 25', Arthur rematou para defesa, a dois tempos, de Bernardo Paçó. Afonso Jesus ainda tentou a recarga, mas o guardião leonino segurou o esférico. Dois minutos depois (27'), Chishkala, no lado direito do ataque, soltou a bola para Silvestre, que não conseguiu emendar.

 

Para lá da meia hora de jogo, Afonso Jesus atirou para defesa (31') e Jacaré por cima da baliza (32'). Léo Gugiel negou o golo a Wesley França aos 32', porém, aos 33', num lance de contra-ataque do Sporting, não conseguiu impedir o golo de Diogo Santos (1-3).

 

Com 5 minutos para se jogar, Cassiano Klein apostou no 5x4, utilizando Chishkala como guarda-redes avançado. Aos 36', Higor rematou a rasar o poste e no minuto seguinte (37') Arthur fez a bola sobrevoar a baliza do Sporting. As águias mantiveram a estratégia, com Diego Nunes a assumir o papel de guarda-redes avançado aos 48'. Apesar de lutar até ao fim, o resultado, de 1-3, não se alterou.

 

Com as contas da final empatadas, as equipas reencontram-se no domingo, 22 de junho, às 19h00, no Pavilhão João Rocha, para disputarem o jogo 3.


DECLARAÇÕES


Cassiano Klein (treinador do Benfica): "É um jogo muito disputado. Foram assim as 2 partidas e creio que a próxima também vai ser. O Sporting foi mais letal do que nós, mais competente. Nós não conseguimos ser constantes. Oscilámos e eles conseguiram ser mais constantes do que nós. A equipa foi à procura, reagiu, e creio que na 2.ª parte conseguimos ter mais jogabilidade, mais dinamismo e mais coragem para jogar. O jogo é tomada de decisões e nós não conseguimos conectar-nos. Jogámos muito individualmente, pensámos muito individualmente e o forte é sempre o coletivo, mas vejo que os jogadores se esforçaram e deram o máximo. Procuramos muito este ambiente e ter apoio dos nossos adeptos. É um Campeonato que está em aberto, ainda há 3 jogos, e vejo que a equipa precisa de ter mais competência emocional. Agora, é o nosso momento de transmitir que nós também temos a capacidade de voltar lá e fazer um grande jogo."

 

Arthur (ala do Benfica): "Acho que fizemos um bom jogo, acho que não há nada perdido. Fomos lá e ganhámos o 1.º jogo, hoje fomos derrotados, mas continuamos com a mesma confiança. É um play-off, um jogo, então vamos com tudo, com total confiança para domingo, para tentar ganhar lá de novo. Não há receita, é seguir o que temos trabalhado. Não podemos mudar o percurso que temos feito na época. É seguir o plano, seguir o processo, ter confiança, ajustar alguns detalhes nestes 2 dias e descansar para termos mais uma batalha lá em Alvalade."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, André Coelho e Arthur

 

Suplentes: Daniel Osuji (NJ), Silvestre Ferreira (J), Raúl Moreira (J), Higor (J), Ivan Chishkala (J), Carlos Monteiro (J), Diego Nunes (J), Tiago Reis (NJ) e Jacaré (J)

 

Marcadores do Benfica: Jacaré (2')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/06/19/futsal-benfica-sporting-jogo-2-final-play-off-liga-placard
 

Coming soon


By Universo Benfica on Thursday, 3 July 2025