O Benfica empatou com a UD Oliveirense (5-5), neste sábado, 2 de maio, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 26.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Já com o 1.º lugar assegurado há algumas rondas, as águias encerraram esta fase invictas e, nos quartos de final do play-off, vão medir forças com a AD Sanjoanense.
Num encontro em que teve de contornar várias adversidades, o coletivo benfiquista adiantou-se cedo, por Nil Roca (1-0 aos 2'), mas a resposta visitante surgiu pouco depois, por Galbas (1-1 aos 5').
Gonçalo Pinto voltou a colocar as águias em vantagem (2-1 aos 14'), mas a Oliveirense reagiu de imediato, com Nuno Santos (2-2 aos 15') e João Souto (2-3 aos 17') a operarem a reviravolta. Ainda antes do intervalo, Gonçalo Pinto bisou aos 23' e repôs o empate (3-3).
Na 2.ª parte, Pau Bargalló colocou o Benfica na frente (4-3 aos 34'), de livre direto, mas Bruno Di Benedetto empatou novamente (4-4 aos 37'). Já na reta final, Viti fez o 5-4 (43'), mas Lucas Martínez, de penálti, fixou o 5-5 aos 46'.
Ainda nesse minuto, Lucas Martínez falhou um livre direto para a Oliveirense, e, na resposta imediata, Pau Bargalló também não conseguiu converter, enjeitando a oportunidade de fazer o 6-5.
Segue-se agora um dos momentos altos da temporada. O Benfica disputa a final eight da Liga dos Campeões, em Coimbra, defrontando o Reus Deportiu às 22h00 de quarta-feira, 6 de maio, no Pavilhão Municipal Mário Mexia.
DECLARAÇÕES
Edu Castro (treinador do Benfica): "Um jogo com muitas faltas, sobretudo contra nós. Em casa, fora, numa pista neutra… é sempre a mesma história. Já cansa. Portanto, provavelmente continuará a ser assim no futuro. Por isso, dar os parabéns à equipa, porque temos sempre essa dificuldade extra. Veremos o que acontece no futuro, mas alguém precisa de explicar. São 26 jogos sem perder na fase regular. Parabéns à equipa e tentaremos concentrar-nos ao máximo para ganhar as duas competições que temos."
Nil Roca (defesa do Benfica): "Sabemos que a Oliveirense é uma equipa forte. Já estávamos apurados para o play-off, no 1.º lugar, mas queríamos a vitória. Foi um jogo difícil, encontrámos muitas adversidades e, ainda assim, conseguimos um empate. A equipa merecia mais. Jogámos bem, mostrámos o espírito de luta, a raça da equipa. Agora estamos focados no título mais importante neste momento: queremos muito ganhar a Liga dos Campeões. Já estamos focados no jogo de quarta-feira."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló, Nil Roca e João Rodrigues
Suplentes: Conti Acevedo (J), Diogo Rafael (J), Viti (J), Lucas Ordoñez (J) e Gonçalo Pinto (J)
Marcadores do Benfica: Nil Roca (1), Gonçalo Pinto (2), Pau Bargalló (1) e Viti (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/05/02/hoquei-em-patins-jogo-benfica-oliveirense-26-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Andris on Sunday, 3 May 2026
- Andris on Friday, 1 May 2026
- Andris on Thursday, 30 April 2026
- Universo Benfica on Monday, 18 August 2025

