NOVO CAPÍTULO EUROPEU ABERTO
A equipa de voleibol do Benfica venceu o OK Medimurje, por 3-0, nesta quarta-feira, 19 de novembro, no jogo da 2.ª mão dos 32 avos de final da CEV Challenge Cup, e garantiu o acesso à fase seguinte da prova, onde defronta o Arcada Galati.
Em vantagem na eliminatória, depois do triunfo por 0-3 registado na Croácia, o Benfica recebeu o OK Medimurje na Luz para carimbar o passaporte e voar para os 16 avos de final da Main Round da prova europeia.
Para o jogo, Marcel Matz lançou Peter Wohlfahrtstätter, Francisco Pombeiro, Pablo Natan, Murad Khan, Kelvi Geovani, Tomás Natário e Bernardo Silva (L) de início.
Firmes na intenção de resolver rápido e bem, as águias controlaram o resultado e venceram os sets com larga vantagem, mas o Medimurje não facilitou...
Com um pé fora da competição, os croatas entraram bem na partida e, depois de um parcial inicial de 0-2, conseguiram "resistir" até aos 8-3. Murad Khan, com um serviço forte que dificultou a receção dos visitantes, fez o 9-4 e, a partir daqui, foi sempre a somar para o Benfica, que, apesar de ceder alguns pontos, ganhou o 1.º set por expressivos 25-13.
Os comandados por Marcel Matz estiveram sempre na frente do marcador no 2.º set, mas, sempre atrás do resultado, o Medimurje foi encurtando distâncias até ficar a 2 pontos (10-8). No centro da rede, o Benfica encontrou a zona estratégica para pontuar e ampliou para 14-8 a vantagem. A surtir efeito estava também o bloco formado por Francisco Pombeiro e Peter Wohlfahrtstätter. Com tudo a funcionar, surgiu novo triunfo encarnado, por 25-12 (2-0 no jogo).
A luta pela vitória no 3.º set foi mais aguerrida. Houve empates e alternâncias no comando do marcador, mas quando o Benfica rompeu o 7-7 e ganhou vantagem, não voltou a permitir que o Medimurje estivesse na frente. Mais consistentes, as águias descolaram e fecharam o parcial em 25-15. Tal como na Croácia, triunfo do Glorioso por 3-0, rumo aos 16 avos de final da CEV Challenge Cup, nos quais vai enfrentar o Arcada Galati, que eliminou o Levoranta Sastamala.
Em agenda, segue-se a deslocação ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, onde o Benfica enfrenta o Leixões, no jogo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, agendado para as 16h00 deste sábado, 22 de novembro.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "É uma equipa que fica abaixo da nossa, como já disse. Foi superioridade total da nossa parte. Foi um jogo controlado da nossa parte e agora seguem-se os próximos desafios. Feliz por ter passado, como é óbvio. [Rotação da equipa] Os jogadores do Benfica que compõem o plantel, como um todo, treinam uns contra os outros no dia a dia e são superiores a esta equipa. Não dá para avaliar muito bem a performance dos jogadores, porque é um jogo um pouco desequilibrado. Gosto de os ver jogar frente ao público, principalmente quem tem menos oportunidades. Foi uma situação favorável."
Kelvi Geovani (central do Benfica): "Agora vamos focar-nos no jogo de sábado e nos próximos jogos do Campeonato. Em dezembro voltaremos a pensar na competição europeia. [Sintonia entre equipa e adeptos] Muito bom ambiente, os adeptos são essenciais. Sem eles, acho que não haveria uma atmosfera tão boa. A energia dentro da equipa está ótima."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Bernardo Silva (L), Peter Wohlfahrtstätter (7), Francisco Pombeiro (5), Pablo Natan (17), Murad Khan (9), Kelvi Geovani (12) e Tomás Natário (15)
Suplentes: Ivo Casas (L, J), Nivaldo Gómez (NJ), Felipe Banderó (NJ), Lucas França (NJ), Tiago Violas (NJ), André Aleixo (NJ) e Valerii Todua (NJ)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/11/19/voleibol-jogo-benfica-ok-medimurje-2-mao-32-avos-de-final-cev-challenge-cup
Coming soon
- Andris on Thursday, 20 November 2025
- Andris on Sunday, 16 November 2025
- Universo Benfica on Tuesday, 16 September 2025

