FOI ATÉ À ÚLTIMA GOTA
Na fase de grupos da CEV Women's Champions League, a equipa feminina de voleibol do Benfica recebeu, nesta noite de quinta-feira, 8 de janeiro, o Igor Gorgonzola Novara, em jogo referente à 3.ª jornada do Grupo B da competição. As transalpinas venceram, por 0-3.
Mariana Garcez, Cansu Çetin, Veronika Djokic, Isidora Ubavic, Claudia Dillon, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L). Foi esta a formação inicial escalada por Henrique Furtado para a bola de saída daquele que foi um grande duelo europeu.
Intenso e (muito) equilibrado. Assim foi o 1.º set! As duas equipas foram dividindo os pontos, com as águias a não deixarem as italianas fugirem no marcador, estando, inclusive, na frente até aos 12 pontos (12-11) – registo da autoria de Isidora Ubavic.
O gigante transalpino começou a ser mais eficaz, as campeãs nacionais deram uma grande réplica – o enorme bloco de Claudia Dillon (18-19) é a maior imagem de resistência –, e o jogo foi desenrolando-se no ponto a ponto... Isto até ao momento em que o Igor Gorgonzola Novara chegou aos 20 pontos (18-20) e disparou até à vitória no parcial (20-25 – 0-1).
A história do 2.º set já foi diferente, com as visitantes a cavarem um fosso logo nos primeiros pontos (4-13). Mesmo com uma grande desvantagem, o Benfica não baixou os braços, mas o desfecho acabou por ser pesado (15-25 – 0-2).
Sem margem de manobra no set seguinte, as encarnadas viram o Igor Gorgonzola Novara ganhar uma vantagem de 3 pontos (0-3), mas não permitiram uma fuga semelhante à do parcial anterior, equilibrando o set (12-14). Mas o melhor estava para vir...
Kyra Holt colocou as encarnadas a um ponto das visitantes (20-21), e haveria ainda de fazer mais, quando, após um incrível rally, empatou o set (25-25). Com esse 25.º ponto, a norte-americana impediu a vitória das italianas e, ao mesmo tempo, levou o jogo para as vantagens. Fantástica reação do Benfica, à qual não faltou o enorme contributo dos Benfiquistas.
E foi mesmo nas vantagens que o duelo viveu o seu período mais emocionante, com os pontos a sucederem-se para os dois lados! Porém, no fim, foi o Igor Gorgonzola Novara a sorrir (29-31 – 0-3), não invalidando o desempenho irrepreensível das jogadoras orientadas por Henrique Furtado.
Na 4.ª jornada do Grupo B da CEV Women's Champions League, as águias jogam frente às polacas do PGE Budowlani Lódz, em partida agendada para as 18h00 locais (19h00 continentais) de terça-feira, 13 de janeiro, na Lodz Sport Arena.
Antes, no domingo, 11 de janeiro, o Benfica vai até ao Dragão Arena defrontar o FC Porto, em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O clássico inicia-se às 16h00.
DECLARAÇÕES
Henrique Furtado (treinador do Benfica): "Acho que é importante que os nossos adeptos entendam que o Benfica está a dar este primeiro passo europeu. Este primeiro passo na Liga dos Campeões. Nós sonhamos alto, sonhamos continuar a crescer na competição, tanto no presente como no futuro. Que os nossos adeptos possam receber essas grandes estrelas aqui, apaixonarem-se cada vez mais pelo voleibol. E nós estamos a tentar dar essa quota de contribuição, enfrentando estes grandes adversários e sonhando sempre alto. [Envolvência dos Benfiquistas no jogo] Senti esse apoio, foi muito importante. Acredito que, quando temos a oportunidade de os ter aqui connosco, é sempre uma mais-valia muito grande. Há momentos em que o contágio sai de dentro para fora, mas também há momentos em que o contágio vem de fora para dentro. E isso ajuda-nos também, no momento em que o jogo estava difícil, eles acreditaram nesta equipa. E acho que o apoio deles até ao último momento deu valor à nossa luta."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/01/08/voleibol-feminino-jogo-benfica-igor-gorgonzola-novara-3-jornada-grupo-b-cev-women-champions-league
Coming soon

