Numa partida muito disputada e pautada pelo equilíbrio, o Benfica levou a melhor sobre o Leixões SC (1-3), carimbando presença nas meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de voleibol feminino. O próximo adversário será o FC Porto.
Após o triunfo caseiro no jogo 1 (3-2) dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, o Benfica visitou a Nave Ilídio Ramos (Centro de Congressos de Matosinhos) na tarde deste domingo, 29 de março, no jogo 2 do certame, sabendo que, em caso de vitória encarnada, a passagem para as meias-finais ficava desde logo assegurada.
Com esse objetivo em mente, e sem Kyra Holt, ausente por motivos físicos, Henrique Furtado escalou uma formação inicial composta por Mariana Garcez, Isidora Ubavic, Mayara Barcelos, Alice Clemente, Claudia Dillon, Morgan Stout e Tatiana Rizzo (L).
Início expectante, contudo, com as anfitriãs, com sinal mais, a conseguirem colocar-se na dianteira, perante um Benfica a correr atrás do marcador. Empate a 9 pontos, seguido de várias alternâncias no marcador, sem que qualquer uma das formações conseguisse cavar um fosso significativo... até à entrada da fase derradeira do parcial, com um 21-15 a fazer a diferença e a espevitar. Apesar da aproximação das águias (21-20) as da casa fizeram o 1-0, fechando o set inaugural com um 25-21.
Entrada forte das encarnadas no 2.º set (0-4), com o técnico adversário Hélder Andrade a parar de imediato a partida. O Benfica respondeu com dois serviços diretos (0-6) e manteve-se firme no parcial, dilatando os números. Perante a larga vantagem, as águias controlaram e empataram a contenda: 1-1, após um 16-25 no parcial.
Vários erros no serviço das águias marcaram o arranque do 3.º set (5-2). Paulatinamente os erros foram corrigidos, mais acerto e passagem para a frente do marcador. Inconstante, o Benfica permitiu o 19-19 e depois teve de lutar muito. Já nas vantagens, assertividade e 28-30... 1-2 no jogo!
No 4.º set a toada manteve-se, com o equilíbrio a ser a nota dominante. Muita luta ponto a ponto, várias alternâncias no score e mais um parcial decidido nas vantagens. Determinado, o Benfica não vacilou, fechou o parcial em 25-27, o jogo em 1-3 e a eliminatória em 2-0, garantindo, desde logo, um lugar nas meias-finais da prova, onde terá como adversário o FC Porto.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/03/29/voleibol-feminino-jogo-leixoes-sc-benfica-jogo-2-quartos-final-play-off-campeonato-nacional
Coming soon

