Saiba tudo sobre a Festa de Apresentação do Benfica.

Submitted by Anónimo (not verified) on
O Benfica apresentou-se aos seus associados nesta noite de 4ª feira, num clima de alguma euforia derivada da contratação de Miklos Féher, internacional húngaro, ex-F.C. Porto.
A festa começou por volta das 20 horas, com a actuação de diversos grupos musicais, tais como os UHF, Anjos, entre outros.
Os dirigentes da Luz aproveitaram o dia de ontem para darem a conhecer a todos os benfiquistas em particular, os novos equipamentos do Benfica para esta nova época. Simão, Tiago, Ricardo Rocha e Moreira foram os jogadores destacados pela Direcção «encarnada», para «desfilarem» os equipamentos com que o Benfica se irá apresentar esta nova época.
A festa ficou igualmente marcada pelo fogo de artifício, para delícia dos cerca de 20 mil espectadores que marcaram presença no Estádio da Luz.
Para esta noite, os dirigentes «encarnados» tinham garantido uma surpresa para todos os presentes... Os mais cépticos pensavam em Nuno Gomes, outros em Hélder (Corunha), e outros mesmo em Ricardo (guarda-redes «axadrezado»)...
O que era difícil adivinhar, e o que veio assim a confirmar-se uma grande surpresa para todos, foi a apresentação do lateral direito Éder, de 21 anos, jogador proveniente do Grémio Inhumense.
Houve ainda tempo para a entrega da braçadeira de capitão a Drulovic.
As maiores ovações da noite foram Simão (que se apresentou com um visual diferente), e Féher.
O jogador húngaro só será oficialmente jogador do Benfica a partir do dia 1 de Agosto, facto que levou o mesmo a subir ao relvado sem usar o equipamento oficial do Benfica.
Em relação à peladinha com que os jogadores presenciaram todo o público presente, saliente-se para o facto de Roger e Zahovic terem feito parte da mesma equipa, equipa essa constituída pela maioria dos presumíveis titulares. Drulovic e Carlitos apontaram os tentos da equipa «titular», enquanto que Geraldo marcou o tento solitário da equipa teoricamente considerada suplente. Éder, o mais recente reforço do Benfica alinhou no lado direito da defesa.
De realçar a não utilização de Simão, Miguel e Sokota (a recuperarem das respectivas lesões), na referida peladinha.


Foto: Hugo Manita (SL-Benfica.com)