SL-BENFICA.COM com benfiquistas de Tondela!

Submitted by K_POBORSKY on
Foi precisamente no dia 06 de Agosto do corrente ano que o SL-BENFICA.COM, através do enviado especial à Região de Viseu, Rafael Santos, se deslocou até Tondela para acompanhar o primeiro jogo «encarnado» do campeonato através da televisão, mas perto dos benfiquistas nortenhos. Cerca de 320 Quilómetros estavam pela frente e após uma paragem a meio do caminho, numa área de serviço, o encontro entre um raro utilizador do nosso site e o «repórter de serviço» (Rafael Santos). Esse utilizador do Sl-Benfica.com, que reconheceu Rafael, já do tempo do mediatico «clube de fãs de Karel Poborsky», afirmou de imediato que raramente visitava o site, por não ter acesso directo á Internet, mas não deixou de enviar os parabéns a todo o pessoal que colabora no site. Uma prova de que o Sl-Benfica.com tem crescido...
Seguiu-se viagem e mais tarde chegou-se ao ponto de chegada, Tondela! Uma primeira decepção, pois , o emblema do Sport Lisboa e Benfica, aquele que era o primeiro a ser visto após {mostrarimagem("zahovic02.jpg","right","")}o da câmara municipal de Tondela, e que simbolizava a presença da casa do Benfica de Tondela, não se encontrava no mesmo edifício. Mas pela razão da casa do Benfica ter mudado de instalações! O Sl-Benfica.com tentou obter informações sobre a nova morada da casa do Benfica, mas infelizmente, sem êxito, de qualquer forma, para os interessados, poderão obter informações através do número de telefone do Sport Lisboa e Benfica.
Em redor de Tondela, como é natural, muitas aldeias e com muitos benfiquistas. O Sl-Benfica.com instalou-se precisamente na «pacata» aldeia com o nome de Carregueiro.
O primeiro embate do Campeonato Nacional aproximava-se e já durante a semana, sportinguistas e benfiquistas começavam com as tradicionais picardias de sempre...
Os sportingustas estavam realmente mais preocupados com as contas e situação do Benfica, do que as do próprio clube e os benfiquistas não perdoavam. Já no Sábado, dia do jogo com o Varzim, no único café da aldeia, que serve habitual{mostrarimagem("festa.jpg","left","")}mente de «ponto de encontro», cerca de 45 a 50 benfiquistas se reuniram para ver o encontro «encarnado», no meio estavam 3 sportinguistas, mas conhecidos por anti-benfiquistas do que sportinguistas...
Os comentários iam-se sucedendo entre os adeptos nortenhos, quando Zahovic fez o primeiro golo benfiquista do jogo e do Campeonato e fez «explodir» de emoção os corações benfiquistas. A festa voltou de novo quando Fernando Meira marcou o segundo golo do Benfica, mas depois só comentários á péssima arbitragem do árbitro de Viseu, Isidoro Rodrigues. O Sl-Benfca.com aproveita também para classificar a arbitragem com a nota 5, mas abaixo de 0 e intitula a arbitragem de sábado como sendo uma autêntica VERGONHA!
Naquele concelho do Distrito de Viseu, ou seja, cidade de Isidoro Rodrigues, num ar irónico alguns adeptos afirmavam que o arbitro era adepto do Sporting e outros afirmavam querer ir esperar o arbitro na sua chegada a casa, enfim, desabafos de quem se sentiu lesado por um com{mostrarimagem("me.gif","right","")}eço de arbitragem triste!
Jogo e ânimos á parte, de facto, os benfiquistas daquela zona vibram com intensidade qualquer acto relacionado com o glorioso. É de facto um orgulho quando ouvimos até mesmo os emigrantes dizerem: “Olha ali uma camisola do Benfica!”, a quando o repórter do Sl-Benfica.com se deslocava de camisola do SLB.
Talvez por não poderem se deslocar facilmente ao Estádio da Luz, talvez por não poderem assistir de perto aos jogos e treinos e por não poderem contactar directamente com os jogadores, como os lisboetas, aproveitam para, perguntarem as mais diversas coisas sobre o Benfica aos lisboetas. Mas sem dúvidas de que são também grandes benfiquistas. Parabéns Benfiquistas!
Para finalizar, aqui ficam os agradecimentos a todos os benfiquistas que desejaram felicidades ao site e a todo o povo de Tondela, que é muito receptivo. Aproveitamos também para sugerir aos visitantes do site, uma viagem até Tondela, ou até mesmo umas férias...

TEXTO: Rafael Santos