Mourinho e Koeman satisfeitos com o jogo realizado

Submitted by K_POBORSKY on
No final da partida que ditou a vitória do Chelsea, diante o Benfica, por 1-0, o técnico dos «Blues» foi o primeiro a deslocar-se à sala de imprensa do Estádio da Luz que esteve esta noite repleta de jornalistas.

O técnico português começou por se mostrar satisfeito por voltar a vencer no Estádio da Luz – recinto onde ainda não experimentou o sabor da derrota –, diante de um Benfica «que parece saber para onde quer ir».

Mourinho disse mesmo que «saio daqui satisfeito. Acho que não é fácil jogar melhor neste momento da época. Nós, como o Benfica, temos pouco tempo de preparação e nesse sentido acho que foi um jogo útil», analisou José Mourinho, para quem «ganhar foi agradável», ainda que o resultado não fosse «o mais importante».

O treinador do Chelsea teceu ainda elogios ao futebol apresentado pelos pupilos de Ronald Koeman, e manifestou o desejo de poder voltar a cruzar-se com o Benfica, mas numa prova europeia.

«O Benfica jogou de forma organizada, e parecem saber para onde querem ir. Na parte final do encontro podíamos ter feito mais um golo, o que seria injusto. Preferia perder hoje e voltar a ganhar num jogo a doer, como na Liga dos Campeões», rematou.

Ronald Koeman: «Gostei, sobretudo, da primeira parte»

Depois de Mourinho... a vez de Koeman. O técnico benfiquista que já trabalhou no Barcelona com Mourinho, começou por dizer que o resultado era normal. Perante os adeptos «encarnados», Koeman afirmou mesmo que gostou do futebol apresentado na primeira parte e considerou que a continuar neste sentido, o Benfica «terá muitas possibilidades de ter uma equipa forte».

«Este resultado é normal. Ainda só temos duas semanas de trabalho, faltam mais quatro. Se seguirmos neste sentido, creio que teremos muitas possibilidades de ter uma equipa forte para jogar bem», manifestou Koeman, destacando o comportamento dos adeptos que marcaram presença nas bancadas: «Gostei muito do ambiente no campo, o público ajudou-nos muito durante o jogo».

Sublinhando a qualidade do adversário - «um dos melhores do mundo» -, o técnico holandês elogiou o desempenho dos seus pupilos na etapa inaugural.

«Gostei, sobretudo, da primeira parte, durante a qual pressionámos o adversário, houve boa troca de bola atrás e no meio-campo. Sentimos algumas dificuldades, mais acima, mas isso é normal. Uma equipa como o Chelsea não deixa criar muitas oportunidades e nós tivemos a principal, por Simão», considerou.

Fonte: A Bola On-Line

Reportagem an Luz de: Rafael Santos
Fotos de: Isabel Cutileiro e Hugo Manita