C.A.P. dá razão ao Benfica no «caso Miguel»

Submitted by K_POBORSKY on
Já é conhecida a decisão da Comissão Arbitral Paritária. Esta entidade acaba de dar razão ao clube da Luz, dizendo em comunicado que é ilegal a rescisão unilateral do contrato do agora jogador do Valência. Miguel fica assim impedido de jogar em Portugal até 2008.

Na reunião que teve lugar ao final da tarde, desta segunda-feira, na sede do Sindicato dos Jogadores, foi conhecida a acta que deu razão ao clube da Luz na queixa apresentada contra o lateral-direito.

No final da reunião e passadas seis horas de análise a documentos, nenhum dos elementos da Comissão quis falar aos jornalistas, remetendo apenas os esclarecimentos para a curta declaração que consta do comunicado emitido no final e que é assinada pelo relator dr. Tiago Rodrigues Bastos:

Acta nº133 da CAP:

«Julgada procedente a acção e, em consequência, considerar, para efeitos meramente desportivos, ilícita a rescisão promovida por Luís Miguel Brito Garcia Monteiro, do contrato de trabalho que o vinculava à Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD, para vigorar entre 1 de Julho de 2005 e 30 de Junho de 2008.»