Equipa técnica satisfeita com o sorteio

Submitted by K_POBORSKY on
O adjunto de Koeman na equipa técnica do Benfica comentou esta tarde em conferência de imprensa, no Estádio da Luz onde o SL-Benfica.com esteve presente, o resultado do sorteio realizado no Mónaco.

Para Tonny Bruins Slot, o Manchester United, onde joga o português Cristiano Ronaldo é o favorito. Por isso, o técnico adiantou que as águias terão de lutar pelo segundo lugar do Grupo.

«Em primeiro lugar, um sorteio é sempre um sorteio, portanto temos de o aceitar», começou por dizer Bruins Slot. «A minha primeira opção seria o grupo do Arsenal, Ajax e Sparta Praga, porque conhecíamos muito bem esses adversários. A minha segunda opção era o grupo D, que foi onde acabamos por ficar. Se virmos as coisas desta forma, estamos bastante contentes», começou por referir o treinador adjunto do Benfica.

«Está claríssimo que o Manchester United é o favorito, mas temos de ganhar os nossos jogos. É um clube muito grande. Tenho lá os meus amigos Van der Sar e Van Nistelrooy. Conheço-os muito bem porque já trabalhei com eles na selecção holandesa. Têm outros jogadores internacionais muito bons, como o Rooney e o Ferdinand. Também têm um grande jogador português. O Cristiano Ronaldo dá sempre muito espectáculo. E depois têm o treinador Alex Ferguson, que eu conheço muito bem», prosseguiu.

Assim sendo, no entender de Slot resta ao Benfica «lutar para conseguir o segundo posto. Pode ser muito complicado, mas as outras duas equipas que vão defrontar o Manchester United também vão perder pontos. Esta é a nossa oportunidade para chegar ao segundo lugar», explicou.

Quanto ao calendário nada a apontar... «Outra coisa que pode ser muito importante é que começamos a jogar em casa, o que significa que também jogamos o último encontro na Luz, contra o Manchester United. A minha experiência na Liga dos Campeões diz que o terceiro e quartos jogos são muito importantes. Vamos a casa do Villarreal na terceira jornada, o que nos traz mais conhecimento da equipa, e depois, no quarto jogo, jogarmos com eles em casa. É um factor importante para chegarmos ao segundo posto», considerou.

Já sobre as dificuldades do emblema encarnado, o técnico reconhece que a equipa terá de lutar muito. «É verdade. Fomos campeões de Portugal no ano passado, mas já sabíamos que estávamos no pote 4, o que indica que não temos experiência na Liga dos Campeões. Mas penso que com os jogadores internacionais que temos, como o Simão, o Petit, o Nuno Gomes e o Luisão, e com o próprio treinador, que esteve no Ajax nos últimos dois três anos, podemos ganhar alguma experiência.»