Um sorteio que gerou diversas reacções

Submitted by K_POBORSKY on
As reacções ao sorteio da Liga dos Campeões, realizado ontem no Mónaco suscitou os mais diversos comentários por parte dos representantes das equipas nele envolvidas. Por parte dos «encarnados» foi José Veiga quem comentou o que a sorte nos ditou. Para o dirigente benfiquista «na Liga dos Campeões não há adversários fáceis, todos os grupos são difíceis, e há que encarar os jogos com optimismo pois o Benfica quer passar a fase de Grupos».

José Veiga optimista quanto aos adeversários...

O representante do Benfica no sorteio da prova raínha da UEFA disse ainda que o Benfica tem de acreditar em si mesmo. «Estamos perfeitamente optimistas mesmo em relação ao Manchester United clube de grande prestígio e valor. Mas o Benfica tem o seu valor e um excelente treinador e está preparado para a grande competição que é a Liga dos Campeões», comentou o gestor do futebol benfiquista.

Queiroz deseja qualificação do Benfica...

O Manchester United é outra das equipas que faz parte do Grupo D, a par do Benfica, Villarreal e Lille. Do lado dos inglêses, o adjunto de Fergunson começou por assumir o favoritismo dos «Red Devils», mas lá foi dizendo que espera pelo apuramento do Benfica na segunda posição. «Espero que o Manchester fique no primeiro lugar, os benfiquistas que me perdoem, mas espero sinceramente também que o Benfica se qualifique, ficando na segunda posição», disse Carlos Queiroz, que não deixou escapar a oportunidade de dar as boas vindas ao regresso do Benfica...«Que sejam bem vindos a um mundo que também é do Benfica», disse.

Francêses temem Benfica...

O Lille não tem estrelas que se destaquem na equipa, mas têm uma que forma uma estrela, isto é, o futebol de conjunto da equipa francêsa é "osso duro de roer". Do lado dos francêses, mal foi conhecido os clubes que fariam parte do seu grupo, as reacções foram de alguma contenção até porque lhes tinha calhado em sorte dois gigantes do futebol europeu. O Benfica e o Manchester United.

Os francêses começaram então por dar o favoritismo ao Manchester mas com atenções redobradas também para o Benfica que no entender do seu treinador-adjunto, «tirar o Benfica no quarto pote está muito longe de ser um presente. Penso que é um dos grupos mais difíceis. Tudo é possível, mas será muito complicado e muito disputado. Até conseguir o terceiro lugar será complicado».

Ainda sobre o Benfica, o adjunto de Puel, destacou o facto do jogo se realizar em Paris onde há uma forte comunidade portuguesa. «Com a enorme colónia de portugueses em Paris, é provável que façamos dois jogos fora de casa», brincou.

Villarreal escolhe Manchester como favorito mas acautela-se com a experiência do Benfica...

O Vilarreal vai pela primeira vez defrontar uma equipa portuguesa em provas europeias e para tal será preciso ter muita atenção, porque trata-se do Benfica, apesar de ser dado total favoritismo ao Manchester United. O jogador dos "amarelos", Sorín começou por dizer que «o grupo tem um candidato favorito, o Manchester United. Mas o Benfica também tem mais experiência do que nós e do que o Lille. Por isso resta-nos ir com muitas ilusões e sem temer nada».

Reportagem de: Rafael Santos