Simão: recuperar a confiança dos adeptos

Submitted by marialzira on
Em conferência de antecipação do jogo de amanhã à noite, o capitão Simão Sabrosa apontou como desejo da equipa a recuperação da confiança dos adeptos, de preferência já amanhã frente ao Lille. Simão afirma que, apesar de não colocar o Benfica entre os favoritos, aponta a grande motivação da equipa por jogar numa competição onde só jogam os melhores. «o Benfica já está fora há algum tempo, eu próprio também e, como o nosso treinador disse, esta competição é para desfrutar ao máximo. É uma competição em que entram as melhores equipas da Europa e vamos querer jogar, desfrutar e fazer um bom jogo para conseguir o nosso principal objectivo, que será vencer. A partir daí podemos pensar no campeonato, mas para já o nosso pensamento é para com o jogo de amanhã e poder jogar ao mais alto nível. Nesta competição não há adversários ideais, nem acessíveis. São todos difíceis e, para estarem na liga dos Campeões, têm que ter o seu valor. O Lille vem cá amanhã e não vai querer perder e nós vamos ter que ganhar, não só por ser o primeiro jogo, mas também para nos dar mais tranquilidade para pensarmos noutros objectivos.».

Já Dos Santos, que jogou em França, falou mais detalhadamente do adversário de amanhã, que diz que, apesar de ser uma equipa sem nomes conceituados, prima pela rapidez no contra-ataque e pelo rigor defensivo.

Koeman afirmou que a Champions não é para ser temida. « Pode ser bom jogar uma partida diferente da Liga. A Liga dos Campeões é para desfrutar. Eu como treinador tive a possibilidade de a disputar nos últimos três anos com o Ajax e sei que é muito diferente, é uma competição de alto nível onde tens a possibilidade de competir contra equipas grandes. É para desfrutar, não é para ter medo». Sobre o mau arranque na Superliga ainda referiu : «Nenhum dos nós esperava um início tão mau. Mas têm de saber que a equipa está a trabalhar ao máximo para mudar as coisas. Nesse sentido precisamos do apoio de todos para conseguirmos a primeira vitória na Liga dos Campeões»