Benfica 2-1 V. Guimarães : «Sofrer até ao fim»

Submitted by VEGG on
O Benfica vence e consegue aproveitar para se aproximar dos lugares da frente, numa jornada de deslizes dos rivais. É o resultado de um jogo muito animado na Luz.

Na primeira parte, aos 19 minutos, o avançado italiano Miccoli inaugurou o marcador, mas os vimaranenses responderam aos 33, com um golo de Targino.

O embate do Estádio da Luz confirmou o processo de recuperação do Benfica, que somou o terceiro triunfo consecutivo, que permitiu ao Benfica ascender à quinta posição (em igualdade com Boavista, Setúbal e Rio Ave), a quatro pontos do líder, Nacional.

Aos 36 minutos, Koeman foi obrigado a substituir o lesionado Ricardo Rocha por Anderson e a primeira parte não terminou sem novo susto para os adeptos benfiquistas, que viram Moreira em desespero para evitar o segundo golo minhoto, tirando a bola sobre linha "fatal" a meias com Nélson, após remate de Benachour.

Aos 62 minutos, Simão num lançe individual decidiu o jogo, vindo pela esquerda para o centro com a bola dominada, fez o remate, o central do Guimarães desviou a bola, e estava feito o resultado final.

Até ao final do encontro foi sofrer a bom sofrer.

Benfica: Moreira, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha (Anderson, 36), Léo, Petit, Manuel Fernandes, Geovanni (Karagounis, 66), Simão, Miccoli (Mantorras, 85) e Nuno Gomes.

Suplentes: Quim, Anderson, Dos Santos, Beto, Nuno Assis,Karagounis e Mantorras.