Hóquei: Com 10 jogadores, tomem lá 7 golos...

Com a suspensão de Mariano terminada e com Pedro Afonso finalmente apto, Paulo Garrido pôde apresentar os habituais titulares da época passada. E o capitão Mariano começou logo a fazer estragos, pois em 3 minutos ofereceu 2 golos ao também argentino Tomba. Estes golos madrugadores deram tranquilidade ao Benfica, que partiu assim para uma exibição consistente ante um adversário muito lutador, mas inconsequente. Paulo Garrido foi rodando os seus jogadores (facto impossível na semana passada...) e perto do intervalo, Mariano disparou para o 0-3, celebrando com um golo a sua estreia oficial na nova época.

No recomeço, Mariano ficou no banco (e assim todos os jogadores titulares já tinham ido descansar) e pouco depois Garrido lançou Carlitos e Gamboa, utilizando assim todos os seus jogadores de pista. Pelo meio Valter Neves “molhou a sopa” e fez o 0-4, numa altura em que Garrido apostou em Mariano no habitual papel de Ricardo Barreiros, dando assim descanso ao jovem tecnicista encarnado. Barreiros ganhou fôlego no banco e regressou com o 0-5 a 5 minutos do fim. O Braga chegou pouco depois ao seu tento de honra, por José Meireles. O derradeiro minuto da partida trouxe mais 2 golos para o Benfica, primeiro Barreiros e depois Gamboa.

O Benfica mantém-se no 5º lugar com 8 pontos, a 2 da líder Oliveirense e a 1 do pelotão de segundos, FC Porto, Juv. Viana e Gulpilhares.

Na 3ªfeira (Feriado) o Benfica desloca-se a Paço de Arcos para o jogo dos 1/32 avos de final da Taça de Portugal. No Sábado regressa o campeonato, com um Benfica – FC Porto que promete ser “quentinho”. Vamos todos ao Pavilhão Açoreana Seguros apoiar a nossa equipa!

Braga (1): Fred; Rui Chumbo, José Meireles (1), Ricardo Dantas (cap) e Germán Dates. Jogaram ainda: Marc Fuentes, André Torres e Fellini.
Treinador: Carlos Silva

Benfica (7): Carlos Silva; Valter Neves (1), Mariano (cap) (1), Ricardo Barreiros (2) e Tomba (2). Jogaram ainda: Pedro Afonso, Rui Ribeiro, Carlitos e Rui Gamboa (1).
Treinador: Paulo Garrido