Koeman tem equipa «mentalmente preparada» para receber o Rio Ave

Submitted by K_POBORSKY on
Ronald Koeman começou por dizer em conferência de imprensa que não acredita que a derrota diante do Villarreal possa ter afectado a equipa. «Afinal de contas merecíamos o empate ou a vitória pelo que fizemos sobretudo na segunda parte e quando assim é não há que ficarmos afectados. Sabemos que os adeptos tinham muita ilusão, mas o futebol é isto mesmo».

Ao contrário do que aconteceu nessa mesma partida, Simão Sabrosa não poderá alinhar diante o Rio Ave, mas não é apenas esta a baixa na equipa do holandês... «De facto, há jogadores que não podem jogar frente ao Rio Ave porque não estão a 100 por cento. Simão é um exemplo disso mesmo.

Já sobre a convocatória do camisola 20, para representação das cores nacionais, Koeman respondeu de forma peremptória. «Foi convocado para a selecção nacional, mas se não pode jogar no clube também não pode representar o seu país. Fará um teste médico com o staff da selecção e deverá ser dispensado», disse o treinador do Benfica que acrescentou de imediato que «sabíamos antes da partida com o Villarreal o risco que corríamos ao utilizarmos Simão. É natural que agora não esteja em condições, mas foi muito importante na quarta-feira».

O jogo com a turma de Vila do Conde é já este domingo, e tem início marcado para as 19h15. Koeman considera que «o Rio Ave é uma equipa forte e que pôde trabalhar toda a semana em tranquilidade. Sabem atacar muito bem, apesar de sofrerem golos com frequência. Além disso, têm lá na frente o Gaúcho, um jogador habituado a marcar ao Benfica. Não vai ser fácil, pelo que temos de estar bem preparados mentalmente».

No final houve ainda tempo para falar do Braga, equipa que está a fazer uma grande época na Liga portuguesa. Koeman acredita mesmo que os bracarenses podem chegar muito longe. «Sim, acredito. É uma equipa forte e com uma excelente organização defensiva. Além disso, tem uma linha de ataque que faz a diferença. Penso que se aguentará na luta pelo título até ao fim».

A finalizar a conversa mantida com os jornalistas, o treinador do Benfica comentou o golo invalidado ao União de Leiria, na partida frente ao Sporting. «Bom, não vi o jogo mas observei as imagens nos jornais e notei que se trata de um absurdo. Uma coisa é um equívoco, mas neste caso ninguém tem dúvidas. Talvez aquela ideia do chip não seja mal pensada...», concluiu.