Volei: Benfica estreia-se a vencer na Europa.

Perante umas bancadas despidas, mas ligeiramente melhor compostas que há 15 dias, no contexto da habitual rotação da equipa que José Jardim tem vindo a fazer, os até agora “indiscutíveis” Bruce, Roberto, Lukianetz e Manuel Silva tiveram a companhia de Dudu e Schwanke para a equipa inicial, além do líbero Teixeira.

Falando do jogo no seu todo, sem ser uma exibição brilhante do Benfica, foi o suficiente para aproveitar as (inúmeras) deficiências dos altos mas pouco bons jogadores húngaros.

André Lukianetz teve em grande nível, sendo juntamente com Manuel Silva (este com um excelente 1ºset) os jogadores quase sempre solicitados pela intermitente distribuição do canadiano Douglas Bruce.

O 2ºset do jogo, perdido por 13-25, foi uma autêntica excepção naquilo que foi um jogo que esteve sempre ao alcance dos campeões nacionais.

Destaque para o papel do capitão Pedro Fiúza, que entrou no lugar de Bruce para servir na parte final dos sets, tendo simplesmente aberto o caminho para os tão desejados 25 pontos de cada parcial.

Esta vitória recoloca o Benfica na luta pelo apuramento. Dentro de 4 semanas o Benfica desloca-se à Hungria, sendo obrigatória nova vitória!

BENFICA: Doug Bruce, André Lukianetz, Carlos Schwanke, Dudu, Manuel Silva, Roberto Purificação e Carlos Teixeira (líbero). Jogaram ainda: Pedro Fiúza (Cap), André Lopes, André Cabacinha, António Silva e Éden Sequeira.
Treinador: José Jardim