Volei: Benfica "à campeão" despacha Castelo da Maia

José Jardim voltou a apostar naquela que parece ser a sua formação tipo para esta época: Douglas Bruce na distribuição, André Lukianetz e Manuel Silva como atacantes de zona 4, o oposto Dudu e os centrais Roberto Purificação e Carlos Schwanke, além do líbero Carlos Teixeira.

Foi um jogo, no seu computo geral, dominado pelos excelentes remates de Lukianetz, Manuel Silva e Dudu e pelos múltiplos erros da renovada equipa do Castelo da Maia, ainda à procura do melhor entrosamento. O Benfica esteve quase sempre por cima no jogo e as poucas vezes que esteve em desvantagem, rapidamente recuperou no marcador. Destaque para entrada do capitão Pedro Fiúza para servir na vez de Douglas Bruce no final dos 2 primeiros sets, arrancando o Benfica para um parcial de quatro e três pontos sem resposta. O central Carlos Schwanke esteve num nível melhor do que tem vindo a mostrar e só restam ainda algumas dúvidas em relação ao canadiano Bruce, capaz de excelentes passes, ou de bolas mal colocadas ou demasiadamente denunciadas. Os jovens Lukianetz e Dudu estão muito perto do fantástico nível da temporada passada, Roberto Purificação continua com um espantoso inicio de época e Manuel Silva é de longe o reforço mais produtivo.

Para a semana o Benfica tem uma jornada dupla em casa, defrontando sempre às 17h, Sporting de Espinho e Fonte Bastardo, sábado e domingo, respectivamente. Sábado, infelizmente, o jogo é à mesma hora do esperado Braga-Benfica. É caso para dizer que há mesma hora o Benfica tem 2 grandes jogos em 2 frentes distintas...

Parciais: 25-18, 25-21 e 25-16.

Benfica: Doug Bruce (2), André Lukianetz (11), Carlos Schwanke (6), Dudu (9), Manuel Silva (10), Roberto Purificação (7) e Carlos Teixeira (líbero); Jogaram ainda: Pedro Fiúza, Éden Sequeira e Marco Ferreira. Não utilizados: André Lopes e André Cabacinha.
Treinador: José Jardim

Castelo da Maia: Kevin Hansen (3), Nélson Brízida (3), Peter Turpin (9), Sandro Rodrigues (6), Leo Santos 6), Fábio Jardel (8) e Nuno Pereira (líbero); Jogaram ainda: Rui Santos (2), Pedro Sousa e Alexandre Castro. Não utilizados: Diogo Salgado e Nuno Soares.
Treinador: Paulo Cunha