Ronald Koeman antecipa recepção aos ingleses: «Vamos sofrer...»

Submitted by K_POBORSKY on
O jogo de ontem entre o Benfica e o Lille, que terminou com um 0-0, à semelhança do que aconteceu na outra partida do mesmo grupo, adiou as contas finais para a última jornada da prova. Aí, o Benfica receberá em casa o Manchester United e só a vitória interessa à turma da Luz.

Os «encarnados» até entraram bem no jogo e tentaram a todo o custo chegar ao golo, com o apoio que vinha das bancadas, algo que deixou Koeman satisfeito. «Estou satisfeito com o trabalho, empenho e luta que esta equipa demonstrou para jogar futebol num terreno muito complicado. Era quase impossível jogar bom futebol com esta relva. As duas equipas lutaram muito. Fizeram um jogo muito físico. Houve poucas oportunidades. Na minha opinião só houve duas flagrantes. Uma para cada lado e nos últimos dez minutos. Penso que o resultado foi justo», começou por dizer o holandês.

«Escolhemos este onze em função do factor físico. Normalmente gostamos de jogar futebol desde trás, mas ontem sabíamos que íamos precisar de fazer um trabalho diferente, mais a meio-campo e físico do que seria normal. Penso que escolhemos bem. A equipa reagiu bem.»

Nota de destaque na partida de ontem foi também o ressentimento da lesão de Miccoli. «Tivemos outra vez má sorte. Sentiu problemas no adutor e esta é uma insegurança que nos tem acompanhado. Esforçamo-nos por recuperar bem os jogadores. Ainda agora em Braga só jogou uns minutos para não corrermos riscos e agora acontece isto... Temos tido muito azar com as lesões.»

Koeman saiu ainda assim satisfeito e muito graças ao apoio prestado pelos emigrantes à equipa Lusa. «Muito bonito. Os adeptos mereciam uma vitória. Estamos orgulhosos em ser benfiquistas. Temos uma falange de apoio que nos acompanha em todas as situações.»

Agora resta esperar que a sorte bata à porta até ao dia 7 de Dezembro. Até lá vão-se falando de percentagens... «Percentagem é complicado porque o grupo está muito equilibrado. Vamos jogar com o Manchester, em nossa casa. É muito difícil, tem jogadores muito experientes, mas vamos tentar ganhar. Temos tudo nas nossas mãos. Se ganharmos passamos, mas vamos sofrer.»

«O mais importante não é só marcar mas também não sofrer golos. O grupo está equilibrado. Espero que o ataque faça golos no jogo com o Manchester. Espero que público crie um bom ambiente», concluiu Ronald Koeman.