Hóquei: O árbitro não conseguiu parar o Benfica

Vergonhosa arbitragem de Joaquim Carpelho esta noite em Sintra. O jogo já de si não teria muito para contar, com uma arbitragem destas, pouco fica para dizer.

O jogo foi disputado a um ritmo morno, não tendo o Benfica realizado uma exibição segura. Na primeira parte, a finalização das jogadas de ataque foi um constante fracasso, tendo o Sintra, que nunca parou de procurar o golo, feito o único tento da primeira parte. Nota ainda para um livre directo ridículo e um penalty, ainda mais ridículo, marcados contra o Benfica.

A segunda parte trouxe um autêntico festival Carpelho. O circo começou com a exclusão de Mariano e prolongou-se em mais três absurdas exclusões e teve o auge no último segundo do tempo regulamentar, com o cartão vermelho directo a Tomba, por uma falta que nem para amarelo era. Tomba, que tinha marcado o golo do empate a meio da 2ªparte, ficava assim de fora do prolongamento e dos próximos jogos do Benfica.

O prolongamento trouxe mais da miserável arbitragem de Carpelho, sendo desta vez o Sintra a equipa mais penalizada, com 2 jogadores a verem cartão azul. Aos 2 minutos, Carlitos não perdoou e transformou um penalty, com a colaboração do GR contrário, até então a rubricar uma grande exibição, que serviu de “golo de ouro” e colocou o Benfica nos 1/8 de final da taça.

Em apanhado estatístico do jogo, o Sintra desperdiçou 4 livres directos e o Benfica 1 livre directo e 1 penalty, tendo chegado à vitória precisamente com um penalty. O extenso rol de cartões, segue com a ficha de jogo.

Sábado é dia de tarde europeia na Luz, “à borla” para sócios com as quotas em dia, para o jogo com o VIC, a contar para a 1ªeliminatória da Liga Europeia.

Sintra (1): Pedro Santos; Eduardo Schultz (cap), Tiago Roquete, Pedro Ramos (1) e Carlos Godinho. Jogaram ainda: Hugo Lourenço e Mauro Teixeira. Não utilizados: Pedro Alegria (GR), Diogo Silva e Jorge Almeida.
Treinador: Pedro Nunes
Cartões amarelos: Carlos Godinho (2), Tiago Roquete (2) e Hugo Lourenço (2).
Cartões azuis: Carlos Godinho, Tiago Roquete e Hugo Lourenço.

Benfica (2): Carlos Silva; Valter Neves, Mariano (cap), Ricardo Barreiros e Tomba (1). Jogaram ainda: Rui Ribeiro, Pedro Afonso e Carlitos (1). Não utilizados: Nuno Adrião (GR) e Rui Gamboa.
Treinador: Paulo Garrido
Cartões Amarelos: Mariano (2), Carlos Silva, Carlitos (2), Rui Ribeiro, Pedro Afonso (2), Paulo Garrido (treinador), José Domingues (enfermeiro) e Tomba.
Cartões azuis: Mariano, Carlitos, Valter Neves e Pedro Afonso.
Cartão vermelho: Tomba.

Golos:
1-0 Pedro Ramos 22’
1-1 Tomba 37’
1-2 Carlitos 52’ (penalty)