Benfica tenta esta noite no «caldeirão», quebrar um enguiço de 4 jogos sem vencer

Submitted by K_POBORSKY on
É um Benfica fragilizado, aquele que esta noite subirá ao relvado do Estádio dos Barreiros. Para o encontro com o Marítimo, o holandês Ronald Koeman não poderá contar com peças fundamentais no seu «onze» inicial. Moreira, Simão e Miccoli juntam-se a Manuel Fernandes, também ele lesionado, e Geovanni, poupado para a partida com o Manchester United após ter realizado uma má exibição frente ao Belenenses, são ausências certas nesta partida que será transmitida em directo na TVI.

Ainda assim, há a registar também alguns regressos, como os casos de Petit que cumpriu castigo frente ao Belenenses na jornada anterior, e Quim que está de volta à baliza do clube da Luz. Ao Benfica apenas a vitória interessa, para que não se atrase demais na luta pelo título, podendo ainda aproveitar o empate quer do F.C.Porto, quer do Sporting. Mas para além deste factor, há ainda o jogo com o Manchester United que é já na próxima quarta-feira. Como tal é necessário levantar a moral.

As ausências verificadas na equipa que esta noite joga na Madeira, podem abrir portas a Alcides, Beto e Nuno Assis poderão, ao que tudo indica, ganhar um lugar entre os titulares. No entanto, a última palavra cabe a Koeman.

Quanto ao adeversário, o Marítimo está praticamente na máxima força e, apesar de estar classificado no 9º lugar, possui uma equipa que facilmente pontua diante dos grandes. Afinal de contas, FC Porto e Braga não passaram nos Barreiros nesta Liga. Sergipano ou Manduca jogarão na frente de ataque, no apoio a Kanu, mas qualquer um deles promete fazer perigar a baliza de Quim. Numa equipa onde costumam jogar nove brasileiros (Briguel é o único português), Mitchell é o esteio da defesa, enquanto que Wénio e Marcinho ditam as leis no miolo. O facto de os madeirenses não perderem há sete jogos, o que demonstra a capacidade evidenciada pelo técnico, Bonamigo, no banco. A tarefa do campeão não será fácil, mas esta é a hora de vencer. Mais do que nunca!

Fonte: slbenfica.pt