Volei: Benfica de regresso às vitórias

Apesar de talvez metade da concentração ter estado já no jogo de terça-feira na Hungria, absolutamente decisivo para a continuidade na Top Teams Cup, o Benfica jogou o suficiente para levar de vencida uma frágil Académica, em pouco mais de 70 minutos.

Deixando de fora da equipa inicial, pela primeira vez esta época, o central Roberto Purificação, atarefado a animar as bancadas, numa opção clara de gestão do esforço, José Jardim manteve a aposta em André Lopes para o lugar do lesionado André Lukianetz, que apesar de seguir viagem para a Hungria, se mantém em dúvida.

O jogo de ontem não teve muita história, com o Benfica muito forte no serviço e com Dudu com a sua mira afinada e a fazer bastantes estragos no ataque. O Benfica foi beneficiando dos erros do adversário e ganhou facilmente os 3 sets, especialmente o último, onde Pedro Fiúza, que entrou para o lugar de Manuel Silva no inicio do derradeiro set, à custa do seu bom serviço, arrecadou vários pontos para os expressivos 25-12 no fim do set. Este jogo deu ainda para ver um pouco do jovem Marco Ferreira e para descansar todos os jogadores, inclusive o distribuidor Douglas Bruce, em destaque no último set com duas acções de bloco seguidas.

O Benfica parte 2ªfeira para a Hungria, onde defronta o Kazincbarcika, num encontro em que só a vitória interessa.

Benfica 3 – 0 Académica

Benfica: Douglas Bruce (2), Manuel Silva (5), Carlos Schwanke (9), Dudu (13), André Lopes (8), Éden Sequeira (6) e Carlos Teixeira (líbero). Jogaram ainda: Marco Ferreira, André Cabacinha, António Silva, Pedro Fiúza (cap) (3) e Roberto Purificação.
Treinador: José Jardim

Académica: Fabrício Barros (5), Manuel Ferreira (6), Gonçalo Forte, Jonatas Nascimento (9), Marco Ruel (12), Frederico Sequeira (3) e André Conde (líbero). Jogaram ainda: Yuri Madeira e Luís Godinho.
Treinador: Rui Vaz de Castro