Um jogo com muitos motivos de interesse...

Submitted by K_POBORSKY on
Ambiente escaldante na Luz para o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em caso de vitória, os «encarnados» da Luz passavam à fase seguinte e os adeptos responderam em massa para apoiar a sua equipa...

Muito trânsito em redor do estádio...

Se em dia de jogos para a Liga portuguesa, o trânsito complica-se em redor do estádio, imagine agora numa partida da Liga dos Campeões, ainda mais quando se trata de um Benfica - Manchester United. Foi o que se viu esta quarta-feira. O estacionamento foi complicado e complicou a circulação do tráfego nas imediações do recinto. Muitos tiveram de optar pelo centro comercial ali mesmo em frente para deixarem as respectivas viaturas.

Muitos chegaram à última da hora...

Quarta-feira é dia de trabalho para muitos, motivo pelo qual a grande parte dos adeptos chegaram bem perto do apito inicial. Ainda assim chegaram a tempo de sentir o verdadeiro inferno que se fez sentir no Estádio. As bancadas voltaram a tremer e a onda voltou a girar em redor das bancadas.

Muitos Media presentes...

O jogo desta quarta-feira teve uma grande cobertura por parte dos média. Diversas televisões, rádios e jornais internacionais acompanharam de perto o encontro, algo que fez lotar a tribuna de imprensa do Estádio, o que obrigou os responsáveis do Benfica a reservarem parte de uma bancada para colocar os muitos jornalistas que atentamente seguiram ao vivo à vitória do Benfica por 2-1 frente aos inglêses do Manchester United.

As homenagens...

As comemorações dos 50 anos da UEFA, levou a que durante o intervalo, algumas figuras ligadas ao Benfica fossem homenageadas pela entidade que gere o futebol europeu. Coube a Sir Bobby Charlton entregar a placa comemorativa "Campeões da Europa" a Eusébio da Silva Ferreira e a José Augusto e António Simões que receberam a placa em nome de Bela Guttmann. Ambos foram aplaudidos de pé.

Reportagem na Luz de: Rafael Santos (textos), Isabel Cutileiro e Hugo Manita (fotos)