Hóquei: Benfica perde liderança do campeonato

Desfalcado de Tomba, a cumprir suspensão, o Benfica surgiu com Rui Ribeiro no cinco inicial. E o inicio de jogo lembrou o jogo de Sábado com o Vic. No entanto, com o passar do tempo, o Benfica surgiu melhor nas acções ofensivas, rematando 2 bolas aos ferros e encontrando no guarda-redes adversário um complicado obstáculo. A Juv. Viana ia respondendo sempre com algum perigo, mas foi o Benfica que inaugurou o marcador numa recarga de Mariano no coração da área, após uma defesa incompleta de Ricardo Silva. A vantagem foi de pouca duração, já que numa excelente triangulação entre Paulo Almeida, Luís Filipe e Tiago Barbosa, com este a finalizar de primeira, a igualdade foi restabelecida e mantida até ao intervalo.

A segunda parte continuou com mais Benfica à procura do golo e com a Juv. Viana a marcar, por Luís Filipe, numa recarga a uma defesa de Carlos Silva. Este golo era algo penalizador para o Benfica, que não estando a ser brilhante, jogava o suficiente para merecer algo que não a derrota. Foi através de Rui Ribeiro, de stick quente este ano, que o Benfica empatou, num brilhante desvio do jovem avançado do Benfica. Com 14 minutos para jogar, houve esperança na reviravolta no marcador, mas o Benfica quando acertava na baliza, ou era no guarda-redes ou nos postes.

Este empate sabe assim a pouco e deixa o Benfica a um ponto dos líderes Porto e OC Barcelos. Domingo o Benfica desloca-se ao pavilhão da nossa filial, Sport Alenquer e Benfica, com o objectivo de trazer 3 pontos e muita moral para o jogo em Espanha ante o Vic, que decidirá o futuro europeu do Benfica nesta temporada.

Árbitros: Jorge Lucas e Jorge Ventura.

Benfica (2): Carlos Silva; Valter Neves, Mariano (C) (1), Ricardo Barreiros e Rui Ribeiro. Jogaram ainda: Pedro Afonso e Carlitos. Não utilizados: Nuno Adrião (GR) e Rui Gamboa.
Treinador: Paulo Garrido
Cartão amarelo: Mariano

Juv. Viana (2): Ricardo Silva; Rodrigo Sousa, Paulo Almeida, André Azevedo e João Banza. Jogaram ainda: Tiago Barbosa (1), Luís Filipe (1) e Pedro Ascensão. Não utilizados: Sebastián Silva e Pedro Neto (C).
Treinador: Fernando Fallé
Cartões amarelos: João Banza, André Azevedo (2), Ricardo Silva, Fernando Fallé, Pedro Ascensão e Luís Filipe.
Cartão azul: André Azevedo

1-0 Mariano 19’
1-1 Sapo 23’
1-2 Luís Filipe 33’
2-2 Rui Ribeiro 36’