Volei: Nova vitória no final da maratona

Mais uma vez foi pouco o público presente na tarde de Domingo no Pavilhão nº2 da Luz para assistir a mais uma partida do Nacional de Voleibol.

Quanto ao jogo, pouca história para contar. Uma formação muito superior à outra, com objectivos bem distintos e onde o Benfica beneficiou de alguns erros do Leixões, que no entanto foi sempre muito combativo, nunca baixando os braços.

José Jardim apostou na mesma equipa inicial do jogo de Sábado mas a meio do 2ºset fez as primeiras trocas, ao colocar Fiúza e Cabacinha nos lugares de Dudu e Bruce, e depois Lukianetz no lugar de Manuel Silva. Lukianetz e Fiúza foram mesmo titulares no 3ºset, que terminou com o jovem Marco Ferreira a pontuar, ao lado dos habituais suplentes Cabacinha e Éden, numa prova de que o Benfica tem banco para rodar e descansar os habituais titulares.

Ultrapassado o Leixões, 4ªfeira é dia da primeira “final” do ano, com o jogo para a 6ª e última jornada da Top Teams Cup, com a deslocação à Sérvia e Montenegro para defrontar o Vojvodina Novi SAD. Uma vitória coloca os encarnados nos quartos-de-final, sem ter de recorrer a contas. Numa altura em que os nossos heróis acusam ligeiramente o desgaste (será o 9ºjogo em 21 dias em Dezembro, 21º em 68 dias de competição oficial), pede-se um último esforço e uma vitória na Sérvia será uma linda prenda de natal para toda a secção de voleibol. Força Benfica!

Benfica 3 – 0 Leixões (25-21, 25-19 e 25-18)

Benfica: Doug Bruce (1), Manuel Silva (7), Carlos Schwanke (8), Dudu (5), André Lopes (8) e Roberto Purificação (11); Carlos Teixeira (líbero). Jogaram ainda: Marco Ferreira (1), Pedro Fiúza (4) (cap), André Cabacinha, André Lukianetz (3) e Éden Sequeira (2).
Treinador: José Jardim