As reacções à vitória sobre o Liverpool

Submitted by K_POBORSKY on
Simão Sabrosa: «Foi importante termos marcado...»

O “capitão” do Benfica e autor do golo que dificultou a vida dos “red’s” foi o primeiro a comentar a vitória da nossa equipa. «O nosso grupo de trabalho é muito bom e este resultado é um presente para nós», começou por referir o camisola 20. Já quanto ao golo apontado... «O golo foi bonito e foi importante nós termos marcado. Sabíamos que eles queriam marcar, mas acabamos por ser nós a conseguir», afirmou Simão, em declarações à RTP no final do encontro.

Koeman: «Fizemos um grande trabalho...»

Depois foi a vez do treinador, Ronald Koeman proferir os seus comentários a esta vitória benfiquista. Para o holandês, a sorte foi também um factor que acompanhou a sua equipa e reconheceu que é necessária para derrotar as grandes equipas. «Na primeira parte passamos por apuros, onde eles tiveram duas ou três ocasiões claras e nós contámos com alguns momentos de sorte, algo que é necessário para eliminar uma equipa como o Liverpool», afirmou Koeman, que considera ter sido decisivo o golo de Simão: «depois do golo creio que fizemos um grande trabalho e nós também defendemos muito bem.»

Geovanni: «O Benfica está de parabéns...»

Geovanni não jogou os 90 minutos, mas também participou activamente nesta partida, chegando mesmo a levar a bola a embater na barra de Reina, naquele que foi o primeiro calafrio para os da casa. O camisola 11 começou por dizer que «o Benfica está de parabéns por tudo o que fez e mostra mais uma vez que o grupo tem qualidade. Agora vamos esperar o próximo adversário e esperar seguir em frente», afirmou Geovanni, em declarações à RTP.

O avançado brasileiro reconheceu ainda que esperava um jogo complicado, mas a vitória era sempre o seu objectivo: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas devido à qualidade dos jogadores do Benfica acreditava que íamos alcançar um bom resultado», referiu.

Moretto: «O mérito é de toda a equipa…»

Já o guarda-redes Moretto começou por referir que a vitória foi de um todo e não apenas graças à sua excelente exibição. «O mérito é de toda a equipa e estamos todos de parabéns, porque acreditámos desde o começo que poderíamos hoje fazer um bom resultado. Conseguimos aguentar o início do jogo deles e fomos felizes nas finalizações», explicou Moretto, em declarações à Sporttv no final dos 90 minutos.

O guarda-redes brasileiro ficou também satisfeito por ter contrariado todos aqueles que pensavam que não seria possível eliminar o Liverpool: «Muita gente não acreditava que nós conseguíssemos passar e hoje mostramos o nosso valor em campo. No futebol são onze contra onze e hoje os nomes já não vencem jogos. Isso ficou mais do que provado.»

Reportagem em Anfield Road: Isabel Cutileiro
Texto: Rafael Santos