Futsal: Benfica esmaga Belenenses

O Benfica derrotou este sábado o Belenenses por 11-0, num jogo com pouco para contar. Como é normal nestas partidas, o que mais custou ao Benfica foi marcar o 1ºgolo, obra de Ricardinho. A partir daí o Benfica continuou em cima do seu adversário e o 3-0 ao intervalo assentava bem, com o Benfica a tirar 2 bolas aos postes, e o Belenenses também a queixar-se da trave da baliza de Zé Carlos. Na 2ªparte o Benfica disparou e ante um adversário desmoralizado, os golos foram surgindo um atrás do outro. O Belenenses ainda tentou o tento de honra, mas os postes da baliza encarnada, defendida a meias na 2ªparte por Zé Carlos e Toni, impediram por mais 2 vezes o golo da equipa do Restelo.

Com esta vitória, e beneficiando da derrota do Freixieiro em “casa” do Sporting, o Benfica está a 1 ponto da equipa de Matosinhos, que o Benfica visita no próximo Domingo com a agradável possibilidade de saltar para o 3º posto da classificação, o que na prática faria com que apenas apanhasse o Sporting na final do play-off, pois a equipa de Loures é cada vez mais líder, com 52 pontos. A Fundação Jorge Antunes segue em 2º com 48, mas nos 6 jogos que faltam para o final da fase regular, defronta Freixieiro e Sporting (fora) e Benfica (casa). O Freixieiro é 3º com 45 e o Benfica 4º com 44.

Benfica 11 – 0 Belenenses

Benfica: Zé Carlos; Domenico (1), Ricardinho (1), Cõco (1) e Jardel. André Lima (3) (cap), Sidnei (1), Pica Pau (1), Wilson (1), Majó (1), Toni (GR) e Nélito (1).
Treinador: Adil Amarante

Belenenses: Carlo Cardoso; Pedro Caetano (cap), Marco Reis, Canina e Miguel Fernandes. Ricardo Cardita, Luís Vilar, Pedro Nova, Hugo Simões, Carlos Reis e Cristiano (GR). Não jogou: Mingo.
Treinador: Manuel Jorge

Cartões amarelos: Ricardinho, Sidnei, André Lima, Luís Vilar (2), Carlo Cardoso
Cartão vermelho: Luís Vilar

Marcha do marcador:
1-0 Ricardinho – 6’ – num remate colocado perto da área
2-0 Côco – 11’ – Ao 2ºposte, a desviar um canto estudado executado por Domenico e André Lima.
3-0 Pica Pau – 12’ – num espectacular remate potente e colocado ao ângulo da baliza, pouco depois da linha de meio-campo!

Intervalo

4-0 Sidnei – 26’ – Foi só encostar ao 2ºposte
5-0 André Lima – 28’ – sentou o guarda-redes no chão e atirou a contar
6-0 André Lima – 31’ – de penalty, , marcado para o ângulo superior direito da baliza, a castigar falta cometida pelo GR sobre si.
7-0 Wilson – 31’ – 15 segundos depois do último golo, Wilson finalizou um contra-ataque encarnado
8-0 – Majó – 34’ – um remate rasteiro na marcação de um livre, num “frango” do guarda-redes Carlo Cardoso.
9-0 – André Lima – 34’ – 20 segundos depois, 6ªfalta do Belenenses, e André Lima completou o seu hat-trick, ao enviar a bola para o mesmo sítio para o qual havia feito quando marcou o penalty.
10-0 – Domenico – 37’ – Golo merecido do fixo brasileiro, a emendar ao 2ºposte um remate torto de um colega.
11-0 – Nélito – O carismático jogador encarnado driblou o guarda-redes e fechou a contagem.