«Encarnados» defrontam esta noite a Naval, sem Miccoli mas com Manduca

Submitted by K_POBORSKY on
O Benfica defronta este domingo a turma da Figueira da Foz, onde apenas a vitória interessa aos jogadores orientados por Koeman, dada a vitória do FC Porto em Setúbal, e a do Sporting em casa diante o Boavista. A luta na frente mantém-se portanto acesa, o que obriga os homens da Luz esquecerem por semanas a recepção ao Barcelona, para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O jogo tem inicio marcado para as 19h45, no Estádio da Luz que contará com uma assistência na ordem dos 50 mil adeptos. Apoio não faltará, aos jogadores que obtiveram quatro vitórias consecutivas, com a última a eliminar o Liverpool, garantindo assim a passagem à fase seguinte da competição.

Por sua vez, a equipa vizinha também tem razões para intimidar o Benfica, já que os homens da Figueira da Foz, têm agora um novo treinador para mostrar trabalho, depois da saída de Álvaro Magalhães. Para este encontro, o treinador do Benfica não poderá contar com Miccoli, o autor do segundo golo de Anfield.

O italiano acusou mialgia de esforço, pelo que se junta à já esperada ausência de Petit. Assim sendo, Koeman apresentará apenas uma novidade, em relação à convocatória para o encontro com o Liverpool. O brasileiro Manduca, que falhou o jogo de Anfield por não estar inscrito nas competições europeias, está de volta ao grupo de trabalho para mais uma jornada da SuperLiga.

Moreira, Marco Ferreira e Mantorras voltam a ficar de fora, sendo que apenas o avançado angolano estaria disponível para actuar, dado que os restantes recuperam das respectivas lesões.

A lista de convocados para esta partida é a seguinte:

Guarda-redes: Quim e Moretto;
Defesas: Nélson, Alcides, Anderson, Luisão, Ricardo Rocha e Léo;
Médios: Manuel Fernandes, Beto, Karagounis, Karyaka, Robert, Geovanni e Simão;
Avançados: Manduca, Marcel e Nuno Gomes.