Ronald Koeman: «Jogadores trabalharam muito bem...»

Submitted by K_POBORSKY on
As reacções fazem sempre parte do rescaldo dos jogos. Koeman mostrou-se agradado com o trabalho dos seus jogadores e Nuno Gomes referiu que o Benfica ainda luta pelo 1.º lugar da tabela. Entretanto vêm aí o Barça, para os quartos-de-final da Liga dos Campeões...

Ronald Koeman: «Os jogadores trabalharam muito bem...»

No final do encontro, o treinador do Benfica mostrou-se, não satisfeito com o resultado, mas também com o trabalho dos seus jogadores. «Creio que os jogadores trabalharam muito bem, especialmente nos minutos iniciais». Para o técnico holandês, o Benfica reconquistou a sorte que tem andado afastada da sua equipa, «conseguimos ter a sorte que não temos tido ultimamente, que é marcar rapidamente. A segunda parte foi dominada pela nossa equipa. Conseguimos manter a vantagem e a posse da bola. Esta vitória foi muito importante porque deixámos o Braga a mais pontos e nos dá mais moral na corrida no campeonato e para a Liga dos Campeões». Já sobre o jogo da próxima terça-feira, Koeman garantiu que não se preocupava com o facto do Barça ter os centrais lesionados...«não é meu problema. Apenas tenho de me preocupar com a minha equipa», garantiu o holandês que acrescentou... «Não precisamos de motivar os jogadores do Benfica no encontro diante do Barcelona, mas temos um caminho a percorrer e vamos lutar por ele nesta eliminatória. Nada é impossível».

Nuno Gomes: «Ainda lutamos pelo primeiro lugar...»

Dos jogadores foi o autor do golo a marcar presença no «flash-interview». Nuno Gomes começou por referir que a nossa equipa entrou «muito bem no jogo e marcámos cedo. Podíamos ter marcado mais golos nos primeiros 20 minutos. O Braga tem uma boa equipa e demonstrou porque razão luta pelos primeiros lugares, mas nós mantivemos a vantagem e defendemos bem». O avançado benfiquista relembrou ainda a importância desta vitória, «foi bom termos ganho porque ainda lutamos pelo primeiro lugar. Estamos vivos, apesar de muitos dizerem que somos os grandes derrotados da Liga».

Entretanto vem aí o Barcelona, partida em que não poderá alinhar, devido a castigo... «Vou sofrer por fora, contra o Barcelona. Tenho muita pena de não poder jogar, mas sei que os meus colegas vão dar conta do recado. Vai ser uma grande festa do futebol num ambiente fantástico», concluiu.

Reportagem na Luz: Rafael Santos
Fotos: Isabel Cutileiro