Liga dos Campeões: As Reacções dos treinadores

Submitted by K_POBORSKY on
No final da partida, ambos os técnicos deslocaram-se à sala de imprensa para comentar a partida. Rijkaard realçou as muitas oportunidades de golo que a sua equipa teve. Já Ronald Koeman reconheceu que o Barça foi superior, mas frisou que houve um penalty não assinalado.

Frank Rijkaard: «criámos muitas oportunidades de golo, mas não marcámos...»

Frank Rijkaard foi o primeiro a comentar este empate a zeros na Luz. O técnico holandês do Barcelona deslocou-se á sala de imprensa, onde dezenas de jornalistas aguardavam os comentários ao jogo. Rijkaard começou por referir que «criámos muitas oportunidades de golo, mas acabámos por não as concretizar e é óbvio que isso afecta a equipa».

«No entanto, temos de ter em conta que defrontámos o Benfica, que já eleminou o Liverpool e o Manchester United. Também têm uma boa equipa e hoje na defesa estiveram muito bem», acrescentou.

Já sobre a grande penalidade não assinalada a favor dos "encarnados"...«Se foi penalty? Não tive oportunidade de ver de forma clara, mas não tenho por hábito comentar o trabalho do árbitro. Ele é quem decide», concluiu o holandês frisando que agora as atenções estão centradas no jogo da 2.ª mão.

Ronald Koeman: «Para mim aquilo é penalty!»

Depois do técnico dos catalães, foi a vez do nosso treinador entrar na sala de imprensa. Ronald Koeman começou por referir que estava satisfeito com o trabalho dos seus jogadores. Consciente de que o Barça foi superior durante os 90 minutos, Koeman lembra que ainda nada está perdido e que ainda faltam 902 minutos.

Já sabíamos que o Barcelona tem uma grande equipa e criou muitas ocasiões, principalmente na primeira parte, na qual revelámos alguma intranquilidade. Na segunda parte melhorámos e criámos algumas oportunidades, mas no geral o Barcelona esteve melhor. Criou mais ocasiões, mas não marcou», afirmou Koeman.

Insatisfeito com o desenrolar do primeiro tempo, o técnico holandês colocou Miccoli em deterimento do apagado Robert, algo que no seu ponto de vista foi positivo: «Ficámos com mais profundidade e mais tranquilos. Deixámos de perder tantas bolas como na primeira parte, na qual não controlámos o jogo.»

«Antes desta partida, o Barcelona era claro favorito; em Camp Nou vamos sofrer um pouco mais, mas ainda faltam 90 minutos...», acrescenta Koeman, que não abandonou a sala de imprensa, sem antes analisar a actuação de equipa de arbitragem, defendendo que ficou por marcar uma grande penalidade: «Penso que existiu mão de Motta. Para mim é penalty.»

Tudo sobre este jogo está disponível aqui!

Reportagem na Luz de: Rafael Santos
Fotos: Isabel Cutileiro / Valter Gouveia