O principio do sonho

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE

Lembro-me perfeitamente do jogo em que deixei de acreditar em milagres. Milan x Benfica, quartos de final 94/95 devia ter uns 10 anos. Acho que me vou sempre lembrar do golo deles. Bola na pequena área, Simone aparece, o Preud’Homme no chão a tentar o milagre e o italiano a dizer-me para deixar de ser parvo.

Lembrei-me disso uma data de vezes ao longo da segunda parte de camp nou. O Marco Simone a lembrar-me que no futebol não há milagres. Que nestes jogos ou marcas, ou vais para a galeria dos derrotados. Que dares pontapés na atmosfera no camp nou ou atirares bolas ao lado, isolado, te custa uma eliminatória por muito nobres que os teus sejam, ou por muito alto que cantem. Que se chegas lá 1 vez e não marcas, no minuto seguinte o simone apanha a bola a jeito e faz-te o segundo. Que isto é tudo muito bonito mas o sonho tinha ido embora.

Mas depois comecei-me a lembrar da nossa carreira. 22 de Maio Bessa. Penalty do Simão. O fim do jejum, o regresso ao nosso lugar.
Primeiro jogo em casa, lille em setembro, andar a semana toda com a música no ouvido.... Die Meister, die besten , les grandes equipes .. the champions... Se havia coisa que eu queria ha anos era voltar a ouvir aquela música na luz. O jogo todo a sofrer, ir ao delirio aos 92' com o MI MI MICCOLI.

Manchester, jogaço do benfica, golaço do Benfica, old trafford ao som do ninguem pára o benfica, e a primeira aparição do simone na pele de Van Nistelroy.

Villareal - Benfica, jogo na sportv, jogo no café. Aguentar as opiniões estupidas do costume. Detesto ver futebol com adeptos de café. São o espelho de como isto está estragado. Golão do Manuel Fernandes, o Benfica a dar-nos outra vez esperança e a raça do miudo Nereu a confirmá-la.
Balde de água fria na luz no jogo seguinte com um golo de sena do outro lado da rua a obrigar-nos a sermos de novo o BENFICA. nos dois jogos que faltavam.
Tivemos azar em paris onde koeman foi pragmático, meteu todos os defesas que podia, estreou alcides na direita e viu mantorras falhar no fim um golo feito. Podiamos ter despachado as coisas logo ali. mas sofrido tem mais piada sempre .

O melhor estava reservado para o fim. Benfica x Manchester. Quarta-Feira europeia. Como dantes. Jogão do Benfica. 2 golos dos patinhos feitos. O estádio ao rubro. O benfica europeu voltava a estar aí.
Depois veio liverpool e a história repetiu-se e levou-nos a ganhar no mitico kop. O melhor Benfica dos últimos anos esteve naquele relvado de liverpool.

Tivemos azar no sorteio. Calhou-nos a melhor equipa da europa dos ultimos 10 anos. Que além de contar com o sucessor de pelé e maradona , ainda se dá ao luxo de ter um eto como matador, um deco como armador e uma defesa fortissima. Junte-se uma pressão alta à la mourinho e a vontade de não ficar apenas na história pelo futebol bonito e temos a combinação fatal.

O benfica caiu de pé. Deixou-nos orgulhosos. Podia ter ganho em Lisboa e podia ter marcado em Barcelona. Não marcou , mas não deixou de ser por isso que se deixou vergar pela máquina bar$elona. Simplesmente o futebol é assim. De vez em quando aparece o Simone para nos adiar o sonho.

Acredito que este Benfica se conseguir manter a maioria destes jogadores pode continuar a percorrer esta europa época após época com os nossos simones a amedrontar as bancadas adversárias. E a levar atrás de si os melhores adeptos do mundo e a fazer-nos cantar convictos que por mais simones que eles tenham: NINGUÉM PÁRA O BENFICA !