Champions , here we go !

Fácil , no entanto magistral . Foi assim esta noite na Luz. O Benfica entrou em campo com o mesmo onze de Viena: Quim na baliza, quarteto defensivo com Nélson, Anderson, Luisão e Ricardo Rocha, no meio-campo Petit e Katsouranis atrás de Rui Costa , e um triângulo ofensivo com Manu , Paulo Jorge e Nuno Gomes.

Aos 21 minutos, Manu ganhou uma bola perdida perto da linha, despejou um balão para a área que Nuno Gomes dominou para Rui Costa fuzilar com a parte de fora do pé sem hipóteses para o guardião hungaro do Áustria de Viena. Explosão de alegria a começar em Rui Costa, e a terminar no resto do estádio. De sonho este regresso oficial a casa.

Ainda antes de terminar a primeira parte foi a vez de Nuno Gomes aproveitar um alívio de cabeça de Katsouranis para correr quase meio campo e marcar o segundo do jogo. Um ponto final de mestre na primeira parte.

Já com a eliminatória completamente resolvida, ainda havia uma segunda parte para mais perfume do «maestro». Aos 56 minutos pega na bola no meio-campo e aproveitando uma defesa austríaca desbalanceada descobre a desmarcação de Manu que se isola e à saída do guarda-redes oferece para Petit finalizar.

Depois foi controlar a eliminatória, com tempo ainda para as entradas de Kikin, Mantorras e Beto.

Nas duas mãos o resultado de 4-1 coloca o Benfica novamente na Champions League, o nosso lugar por direito, e dá logo à partida um lucro de quase 5 milhões de euros.

O sorteio dos grupos realiza-se no Mónaco na próxima quinta feira às 17 Horas.

Ficha do jogo: SL Benfica - Áustria Viena